Tamanho da letra:
|

Cristóvão destaca importância de ter colocado reservas para jogar


Quinta-feira, 06/10/2011 - 00:48

A entrevista do técnico Cristóvão Borges, após a derrota do Vasco por 3 a 1 para o Aurora, da Bolívia, pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, foi, no mínimo, surpreendente. Quem esperava um treinador chateado com a atuação da equipe, reclamando de algumas falhas ou dando a velha desculpa da altitude, se enganou.

"Pagamos caro em alguns momentos pelo desentrosamento dos jogadores. De qualquer forma, estou muito satisfeito, gostei do desempenho, de termos jogado nesse nível, de igual pára igual durante os dois tempos. O resultado foi ruim, mas a atuação foi altamente positiva", analisou Cristóvão.

O treinador disse, inclusive, que o futebol apresentado pela maioria dos jogadores fez com que ele ganhasse mais opções para utilizar nos jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.

"Ganhamos muita coisa e vamos tirar proveito disso até o fim da temporada. Foi importante, por exemplo, Ver o Nilton atuar noventa minutos após ficar um ano parado. Conseguimos controlar o jogo a maior parte dele. Respeitamos o Aurora, mas vamos nos classificar", projetou o técnico vascaíno.

Com a derrota, o Vasco terá que vencer o Aurora por 2 a 0 no jogo de volta, marcado para 26 de outubro. Vitória por 3 a 1 leva o jogo para os pênaltis. Caso o Aurora faça dois ou mais gols, o clube carioca só se classifica vencendo por três gols de diferença.

Fonte: UOL