Tamanho da letra:
|

Diego Souza quer agarrar a oportunidade na Seleção e se manter


Segunda-feira, 26/09/2011 - 18:43

Diego Souza fala ao repórter da SRB, Leonardo Baran, sobre sua volta à Seleção Brasileira.

- Sem dúvida eu voltei muito mais experiente, com tudo que já aconteceu na minha carreira, e creio que o momento é o mais favorável.

E sobre ser escalado como titular depois de uma atuação como essa, o Mano chegou agora a pouco e disse que gostou muito da rodada, é claro que ele te viu jogando.

- Olha, isso ai já é difícil de eu falar, todos que vão chegar ainda aqui no hotel, vem em busca de uma oportunidade e comigo não vai ser diferente, eu to a procura de uma oportunidade, pra poder voltar mais vezes.

Dá pra dizer que é o teu melhor momento até agora na carreira, e fazer parte desse momento, de uma nova Seleção Brasileira, mas com essa obrigação de vencer a Argentina pra conquistar um titulo e finalmente vencer um grande, coisa que não aconteceu na Era Mano até agora?

- Olha, o momento meu bom, eu tive momentos bons também, mas sem dúvida jogar um clássico é importante, ainda mais vestindo a camisa da Seleção Brasileira e quanto a essa vitória, sem dúvida ela é o momento, jogando em casa, ainda mais contra a Argentina, tem que ir em busca dessa vitória de qualquer jeito.

Agora, o negócio é voltar pra outra Seleção, àquela que viaja, chamada entre aspas de principal. Você tá em um momento que não dá pra pensar só em uma Seleção de brasileiros, dá pra pensar em Copa de 2014, ou seja, Seleção mesmo.

- Olha, eu vou buscar ter oportunidade, quem sabe poder voltar mais vezes, ai sim, estando em um grupo importante como é esse grupo quando é convocado com jogadores que jogam no mundo inteiro.

Diego, aquela vez da Bolívia, ficou engasgado aquele detalhe de ter a oportunidade em um momento como foi aquele, de altitude, era difícil, mas difícil do que jogar em outro lugar né.

- Olha, muitos buscam a oportunidade, claro que a dificuldade foi grande, jogar com uma atuação daquela, mas é passado, acho que hoje o momento é feliz, eu to vivendo um momento bom na minha carreira e como eu já disse, eu quero ter uma oportunidade, como todos aqui estão querendo, podendo mostrar o nosso valor aqui dentro da Seleção.

Foi o gol mais bonito da sua carreira, o terceiro gol?

- Olha, foi um gol importante, um gol bonito, fiz alguns, mas creio que tenha sido.

É do momento falar “vou chapelar, vou bater por baixo”, como é que vem a idéia de fazer o que você fez?

- Olha, é rápido. Eu acabei tirando do defensor, o Fábio já tava saindo e o que eu tinha que fazer era aquilo.

Fonte: Supervasco