Tamanho da letra:
|

Renato Silva elogia Diego Souza: 'É um jogador muito forte'


Segunda-feira, 26/09/2011 - 15:44

O Vasco venceu o Cruzeiro por três a zero em Sete Lagoas e se firmou na liderança do campeonato brasileiro. A partida foi marcada por um verdadeiro show de Diego Souza, o que lhe valeu merecidos elogios por parte de quase toda a imprensa e também dos companheiros de time.

Os números mostram que a defesa não ficou mais frágil com a saída de Anderson Martins: em 37 partidas com Dedé e Anderson Martins tomou 35 gols, média de 0,94 gols por jogo. Dedé e Renato Silva disputaram 7 jogos, com 5 gols sofridos, média de 0,7 gols.

Em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, o zagueiro foi um dos que engrossou o coro de elogios a Diego Souza e enumerou os motivos para o sucesso do companheiro:

- Como diria o Joel Santana, ele é um búfalo. Ele tem uma explosão muito forte, é um jogador muito forte. Hoje, ele está num momento muito bom, está mostrando aquele jogador que surgiu no Fluminense, naquela juventude boa, mas mais maduro. Antes, todo mundo sabe que ele precisava de um pouco mais de experiência, como eu também já fui assim. Agora ele está usando muito bem os pontos fortes que ele tem. Espero que dessa vez ele possa agarrar a chance na seleção e possa estar sempre presente nas convocações do Mano [Menezes]. O momento dele é espetacular, por isso que ele está sendo chamado para a Seleção, mas o momento dele também tem muito do coletivo da equipe do Vasco, do momento em que a equipe está assim como a do Dedé e do Romulo. Lógico que eles estão fazendo por merecer estar na seleção, pelo individual deles. Estão muito bem, espero que a gente possa continuar assim para que outros jogadores do Vasco possam estar na seleção.

Reafirmação da liderança é o melhor da vitória contra o Cruzeiro?

- A gente sabe hoje que a gente tem que jogar no limite para manter essa liderança. É o que a gente fez lá em Minas. Agora a gente tem uma semana cheia para se preparar para o jogo contra o Corinthians, que vai ser um jogo difícil. Mas a gente sabe que aqui a gente tem a força da nossa torcida, a força do campo e a força do nosso coletivo também. Vai ser um jogo difícil para a gente e para eles também. É um time muito bom o time do Corinthians. Não é á toa que liderou por dezesseis rodadas. Agora a gente tem que manter essa liderança até o final. Vamos descansar esses dias e acompanhar meus companheiros na seleção, torcer por eles. A gente já está com a cabeça no Corinthians desde hoje. Eles estão lá se preparando, espero que eles tenham boa sorte lá, que possam voltar mais vezes. Agora é descansar e curtir esse momento, porque o jogo lá em Minas foi difícil. Tinha o calor e o time do Cruzeiro, que é muito difícil. O jogo começou difícil para a gente, podendo se complicar, mas a gente teve uma superação e conseguiu o resultado positivo.

Vitória sobre o Cruzeiro foi bom estímulo para enfrentar a dureza das rodadas posteriores?

- Sem dúvida. O jogo que a gente teve em casa aqui contra o Atlético Goianiense foi um jogo difícil porque o time do Atlético veio muito atrás e a gente não pôde mostrar o nosso melhor jogo, que é pegar em cima e sair rápido. Mas nesse jogo do Cruzeiro, a gente já pegou o time do Cruzeiro em cima, não deu espaço, tocou bem a bola. Espero que esse jogo com o Corinthians possa ser um jogo assim também, até porque o Corinthians também precisa dos três pontos para passar a gente na liderança, como a gente precisa para manter. Espero que a gente possa fazer um bom jogo contra eles. Até domingo tem um longo período pro Cristóvão pensar o que vai fazer na escalação do time e a gente descansar a cabeça um pouquinho, porque a gente estava jogando muitos jogos: domingo e quarta ou sábado e quinta. Agora é descansar um pouquinho pra gente fazer um bom jogo no domingo.

Fonte: Supervasco