Tamanho da letra:
|

Eduardo Costa diz que vontade de fazer história é o que move o Vasco


Segunda-feira, 26/09/2011 - 18:36

Campeão da Copa do Brasil, o Vasco da Gama é o líder com Campeonato Brasileiro e, mesmo sem poder contar com a presença de Ricardo Gomes no banco de reservas, tem feito grandes atuações. E, segundo o volante Eduardo Costa, a motivação para conquistar mais um título de peso no ano vem da vontade do grupo de fazer história no futebol brasileiro.

- O fator principal foi a oportunidade de fazer história. O Vasco é um clube de uma tradição enorme, com uma grande história, mas que vinha anos sem ganhar nada de importante. Nós chegamos com este desafio de fazer o Vasco voltar a este caminho das conquistas. Vencemos um campeonato importante e não podíamos ficar sentados em cima disto. O Ricardo deixou claro que não queria ninguém acomodado - contou o jogador no "Arena SporTV" desta segunda-feira.

Presente na vitória por 3 a 0 diante do Cruzeiro, o volante concordou com as declarações do meia Diego Souza após a partida, e ressaltou que o grande ponto positivo do clube cruz-maltino é a força do elenco.

- Com certeza a força do Vasco é o grupo. É uma equipe forte, que sabe o que quer a cada jogo. Claro, que podendo contar com um jogador com a qualidade do Diego é um ponto a mais para nós. Mas, a força é o elenco, é a qualidade dos jogadores - destacou o jogador.

Questionado sobre a ausência de Ricardo Gomes, devido ao AVC (acidente vascular cerebral) sofrido no clássico contra o Flamengo, Eduardo Costa disse que os jogadores souberam transformar este momento ruim em bom e, com isso, manter a boa fase do Gigante da Colina

– Normalmente, quando tem um fato deste, a equipe acaba perdendo forças. O Ricardo era um comandante, um cara que impôs sua maneira de querer as coisas sem faltar com respeito com os jogadores. O grupo sentiu muito que aconteceu. Só que invés de se abater, utilizou como força. O Ricardo é um cara querido por todos, e fez a gente querer mais ainda chegar a este título – concluiu.




Fonte: Sportv.com