Tamanho da letra:
|

Juninho elogiou comando de Cristóvão Borges e boa fase de Diego Souza


Terça-feira, 20/09/2011 - 20:24

Campeão da Copa do Brasil, o Vasco poderia se acomodar e aguardar 2012, quando disputará a Libertadores. Foi quando Ricardo Gomes perguntou ao elenco se eles queriam ficar conhecidos como o elenco que entrou de férias no primeiro semestre. A resposta vinha sendo dada até o AVE do Comandante. Dessa vez, a queda do Gigante da Colina parecia iminente. Novamente não foi o que aconteceu, pois apesar dos tropeços contra o América-MG e o Figueirense (sendo que neste segundo jogo o Vasco foi claramente prejudicado), Cristóvão Borges parece que vai se firmando.

Em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, Juninho Pernambucano, o Reizinho da Colina, aponta o substituo de Ricardo Gomes como um dos responsáveis pelo bom momento da equipe:

- Eu acho que todos os grandes treinadores, eles não seriam grandes treinadores sem seus assistentes. Acho que 90% ou até mais dos treinadores, eles são o que são pela qualidade dos companheiros, dos braços direitos que eles têm ao lado, no dia-a-dia. Muita gente não dá o valor necessário, aqui no Brasil, a essa comissão técnica em geral. Não só o primeiro assistente, mas ás vezes o segundo, terceiro, junto com o preparador físico. É lógico que a maioria dos treinadores tem sempre um homem de confiança. E vocês nunca imaginam, às vezes é até difícil, por sempre analisando jogadores, mas muitas vezes são decisões tomadas em conjunto entre o treinador e o assistente. Acho que o Cristóvão, além de amigo do Ricardo, o que é muito bom, sempre foi uma pessoa que teve essa facilidade de trabalhar com ele. Talvez por isso, ele nunca tenha sido treinador oficialmente, mas talvez ele seja treinador na cabeça dele há muito tempo. Acho que é por isso que ele teve um pouco de facilidade. Facilidade entre aspas, porque eu acho que não esta sendo fácil, mas pelo menos os resultados continuaram. É uma pessoa de muito caráter. Todo mundo já me falava isso antes de eu me apresentar. Jogou futebol muitos anos, em alto nível e tem esse conhecimento. Acho que é por isso que ele já agia como treinador há muito tempo. Ele vem sendo assistente técnico há muito tempo e fazendo bons trabalhos, sempre. Agora, por essa infelicidade que aconteceu com o Ricardo, que eu tenho certeza de que não era assim que ele gostaria de assumir um time, mas ele assumiu num momento complicado e está conseguindo até agora bons resultados. Esperamos que ele continue levando o grupo da forma como ele está levando e que a gente chegue até o fim junto.

Juninho Pernambucano quer Diego Souza pensando na Seleção

O Vasco venceu o Grêmio por quatro a zero e, ajudado pela vitória do Santos sobre o Corinthians por 3 a 1, assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Diego Souza foi um dos destaques individuais do Gigante da Colina na partida, tendo marcado um gol e tido participação decisiva em pelo menos dois deles, arrancando elogios até de quem é lenda em São Januário. Em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, Juninho Pernambucano, o Reizinho da Colina, diz que Diego Souza tem que pensar na Copa de 2014:

- Eu falei para ele, acho que mais ou menos um mês atrás, que sempre o admirei muito e sempre o acompanhei de longe. O que eu falei para ele foi que eu acho que ele tem que pensar na Copa de 2014. O futebol que ele tem a capacidade que ele tem o jogador que ele é, a dificuldade que o Brasil está tendo de encontrar um camisa 10 que faça a diferença, que possa fazer gols, chegar no ataque. Para mim não é uma surpresa. Ele foi uma peça fundamental na Copa do brasil. Depois da Copa do Brasil é natural, o time inteiro deu uma queda. Agora, ele recuperou tudo o que ele sempre teve esse talento impressionante, essa arrancada, essa força, e concluir muito bem, também. É um número 10 bem completo. Eu gostaria muito de vê-lo voltar à seleção. Acho que deram uma oportunidade muito ruim a ele, num momento muito ruim, lá na Bolívia. Eu passei um pouco pior isso. Jogar lá não é nada fácil. Depois, ele não foi mais convocado. É um jogador que está, hoje, merecendo voltar a vestir a camisa da seleção. Eu espero que ele continue nesse nível para nos ajudar até o fim e que ele consiga seus objetivos pessoais. Que ele esteja no grupo em 2014.

Fonte: Supervasco