Futebol Paralímpico: Vasco goleia o Cetefe-DF por 4 a 1 e é campeão brasileiro pela 5ª vez em 6 anos
Sexta-feira, 31/05/2019 - 19:46
O Vasco segue hegemônico no futebol de 7, modalidade disputada por atletas com deficiência física oriunda de paralisia cerebral. Nesta sexta, o Cruz-Maltino faturou o pentacampeonato brasileiro ao vencer o CETEFE , do Distrito Federal, por 4 a 1, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

A equipe carioca dominou as ações desde o princípio do confronto. Aos 18 minutos, Wesley recebeu na área e tocou com categoria para abrir o placar. Cinco minutos depois, Bira foi à linha de fundo e cruzou para o mesmo Wesley marcar o segundo. O CETEFE mal teve tempo de respirar. Após a saída de bola, Bira arrancou em velocidade e marcou o terceiro.

Com o título bem encaminhado, o Vasco tratou de marcar o quarto gol aos 20 minutos do segundo tempo. O autor foi Wesley, em mais uma tabela com Bira. O CETEFE ainda conseguiu descontar no final com Elliennay, em chute de fora da área. No entanto, já era tarde para buscar a virada. Festa vascaína em São Paulo.





Fonte: GloboEsporte.com


Vasco da Gama bate o CETEFE e é penta brasileiro de futebol de 7

Invicto, o Vasco da Gama conquistou pela quinta vez o título brasileiro de futebol de 7 da primeira divisão. A final ocorreu nesta sexta-feira, 31, e terminou com vitória sobre o CETEFE-DF por 4 a 1. O campeonato teve início na segunda-feira, 27, e foi realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

A decisão contou com transmissão do canal SporTV. A exibição ao vivo da partida é mais uma ação fruto do Selo Brasil Paralímpico - parceria institucional entre o Grupo Globo e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

A equipe carioca dominou as ações desde o princípio do confronto. No intervalo, o time cruz-maltino já vencia por 3 a 0. No segundo tempo, ampliou o marcador, e sofreu o gol de honra do CETEFE apenas nos acréscimos.

Na fase de grupos, o Vasco havia vencido o MOHCIPED-DF por 20 a 0. Em seguida, superou o AMAPED/Praia Clube-RJ com o placar de 4 a 0. Na semifinal, a equipe carioca derrotou o CEPE-SC por 8 a 0.

Na manhã desta sexta-feira, o CAIRA-MS conquistou a medalha de bronze ao vencer o CEPE-SC por 2 a 1. Cesar Augusto de Aguiar abriu o placar para a equipe sul-mato-grossense. Depois, Rafael de Oliveira marcou para o time de Joinville, mas Irineu Ferreira fez um gol e garantiu o pódio para o CAIRA.

As atenções voltam-se agora para o Campeonato Mundial de Futebol de 7, de 4 a 20 de julho, em Madri, Espanha. Em seguida, a Seleção Brasileira da modalidade disputará os Jogos Parapan-Americanos de Lima, em agosto. A modalidade não fará parte do programa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e Paris 2024.

Fonte: CPB


Vasco goleia o CETEFE-DF e é pentacampeão brasileiro de Futebol de 7 PC

O Vasco goleou o CETEFE-DF por 4 a 1, nesta sexta-feira (3/5), no Centro de Treinamento do CPB e garantiu o título do Campeonato Brasileiro de Futebol de 7 PC. Os gols foram marcados por Wesley (3) e Ubirarajara. Com o triunfo, o Cruzmaltino garantiu o pentacampeonato da competição.

O Gigante da Colina venceu os cinco jogos realizados na competição, contra AMAPED-RJ, MOHCIPED-DF, CEPE-SC e CETEFE-DF, além da seleção do Chile, que também participou da competição, como convidada para um intercâmbio com os clubes brasileiros. No entanto, as partidas envolvendo os chilenos não terão validade e serão consideradas amistosas.

A equipe de Futebol de 7 PC do Vasco não perde um jogo desde a estreia no Campeonato Brasileiro de 2014. Desde então, ela conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro em 2015 (invicto), 2016 (invicto) e 2018 (invicto), além do Rio-São Paulo de 2018 (invicto). Em 2017, o Cruzmaltino ficou com o vice-campeonato, com campanha invicta, sendo superado apenas nos pênaltis na decisão. A invencibilidade já dura cinco anos.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria



Fonte: Facebook Ande