Futebol Paralímpico: Vasco goleia Cepe Joinville por 8 a 0 e está na final do Brasileiro
Quinta-feira, 30/05/2019 - 16:56
Na semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol 7 PC, o Futebol Paralímpico, o Vasco goleou o Cepe Joinville-SC por 8 a 0 na tarde desta 5ª-feira e se classificou para a final da competição, que está sendo disputada em São Paulo. A decisão será contra o Cetefe-DF, que derrotou o Caira-MS por 3 a 0 na outra semifinal. O duelo decisivo será nesta 6ª-feira, às 17h30, com transmissão ao vivo pelo Sportv 3. O Vasco venceu quatro dos últimos cinco Brasileiros (2014, 2015, 2016 e 2018) e busca o quinto título.



Fonte: NETVASCO (texto), Youtube CPB (foto)


Vasco vence CEPE-SC e está na final do Brasileirão de Futebol de 7 PC

O Vasco goleou o CEPE-SC por 8 a 0, nesta quinta-feira (30/5), no Centro de Treinamento do CPB e garantiu vaga na final do Campeonato Brasileiro de Futebol de 7 PC. Os gols foram marcados por Ubirajara (6), Evandro e Di Maria. Com o triunfo, o Cruzmaltino vai encarar o CETEFE-DF nesta sexta-feira (31/5), às 15h30. O SporTV 3 transmite a partida ao vivo.

O Gigante da Colina venceu os quatro jogos realizados até aqui, contra AMAPED-RJ e MOHCIPED-DF, além da seleção do Chile, que também participou da competição, como convidada para um intercâmbio com os clubes brasileiros. No entanto, as partidas envolvendo os chilenos não terão validade e serão consideradas amistosas.

A equipe de Futebol de 7 PC do Vasco não perde um jogo desde a estreia no Campeonato Brasileiro de 2014. Desde então, ela conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro em 2015 (invicto), 2016 (invicto) e 2018 (invicto), além do Rio-São Paulo de 2018 (invicto). Em 2017, o Cruzmaltino ficou com o vice-campeonato, com campanha invicta, sendo superado apenas nos pênaltis na decisão. A invencibilidade já dura cinco anos.



Fonte: Site oficial do Vasco


Vasco e CETEFE disputarão o título brasileiro de fut 7 nesta sexta-feira, 31

Na tarde desta quinta-feira, 30, foram realizadas as semifinais do Campeonato Brasileiro de Futebol de 7 da primeira divisão. O tetracampeão Vasco da Gama-RJ e CETEFE-DF disputarão o título nesta sexta-feira, 31. A decisão será transmitida pelo SporTV 3 a partir das 17h30. A competição teve início na segunda-feira, 27, e ocorre no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

A primeira disputa por uma vaga na final foi entre CAIRA-MS, vice-campeão em 2018, e CETEFE-DF, terceiro colocado no campeonato anterior. O jogo finalizou com o resultado de 3 a 0. Jeferson Delmonde abriu o placar para a equipe brasiliense e, no segundo tempo, Ellyenay Sandim e João Victor Cortes marcaram um gol cada.

O atual campeão brasileiro Vasco da Gama-RJ enfrentou o CEPE-SC, que subiu para a primeira divisão nesta temporada. Ubirajara Magalhães balançou a rede seis vezes no primeiro tempo. Após o intervalo Evandro de Oliveira e Diego Delgado finalizaram o placar em 8 a 0 para o time carioca, que tem quatro atletas da Seleção Brasileira de futebol de 7 de 2019.

"Foi uma partida tranquila. Tentei dar o meu melhor e estou satisfeito. Agora, vamos descansar e entrar em campo amanhã e fazer o melhor possível para conquistar mais um título", disse Ubirajara, que é segundo artilheiro do Campeonato com 10 gols, atrás de Jan Francisco da Costa (AMAPED-RJ) com 14 gols.

O CAIRA-MS e o CEPE-SC disputarão o bronze às 10h, no campo de futebol de 7 do CT Paralímpico.

Em 2019, será realizado o Campeonato Mundial de Futebol de 7, de 4 a 20 de julho, em Madri, Espanha. Em seguida, a Seleção Brasileira da modalidade disputará os Jogos Parapan-Americanos de Lima, em agosto. A modalidade não fará parte do programa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e Paris 2024,



Fonte: CPB