Cáceres e Henriquez participam de coletivo e podem ganhar chance contra o Botafogo
Quinta-feira, 30/05/2019 - 17:19
A imprensa não pôde acompanhar o coletivo comandado por Vanderlei Luxemburgo nesta quinta-feira, mas o pouco tempo no CT do Almirante foi suficiente para perceber algumas novidades no trabalho do treinador.

No plantão médico, alguns avanços: o goleiro Fernando Miguel trabalhou pelo segundo dia consecutivo com os companheiros de posição e tem chance de enfrentar o Botafogo. Uma decisão será tomada por Luxemburgo.

Quem reapareceu no campo foi o lateral-esquerdo Ramon. Ele se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo e iniciou transição no gramado. Entretanto, só deve voltar após a Copa América.

Cáceres pode ter nova oportunidade

Antes de iniciar o coletivo, Luxemburgo deu algumas indicações do que pensa para o jogo contra o Botafogo. Ele separou o grupo em dois: aqueles que iniciariam a atividade e outro com jogadores que teriam de esperar para ter uma chance. Normalmente, quem participa do coletivo sai na frente para ser relacionado para a partida.

As novidades no grupo do coletivo foram o lateral-direito Cáceres e o zagueiro Henríquez, que não vêm sendo relacionados. O volante Bruno Gomes e o atacante Talles, que subiram do sub-20 e estão em período de avaliação, também participaram.

De fora ficaram jogadores que estão se recuperando recentemente de lesão, como Jairinho, Lucas Santos e Vinicius Araujo. O suspenso Raul também participou do grupo. Entre os menos cotados estão Rafael França, Ribamar, Caio Monteiro, Luiz Gustavo e Claudio Winck.

Outros seis jogadores estão treinando em horário diferente do elenco principal: Bruno Silva, Dudu, Moresche, Luan, Rodrigo e Bruno Henricky. Os dois primeiros têm mais chance de ser emprestados.



Fonte: GloboEsporte.com