Futebol Paralímpico: Vasco goleia Amaped por 4 a 0 e vai à semifinal do Brasileiro
Quarta-feira, 29/05/2019 - 11:47
O Futebol de 7 PC do Vasco segue vencendo seus adversários. Na manhã desta quarta-feira (29/5), o Cruzmaltino goleou o AMAPED-RJ por 4 a 0 e terminou a primeira fase do Campeonato Brasileiro na liderança do Grupo A. Os gols vascaínos foram marcados por Ubirajara (2), Evandro e Wesley. Com o resultado, o Gigante da Colina garantiu vaga na semifinal, que será disputada nesta quinta-feira (30/5). O adversário ainda não foi definido.

O Gigante da Colina venceu os três jogos realizados até aqui, contra AMAPED-RJ e MOHCIPED-DF, além da seleção do Chile, que também participou da competição, como convidada para um intercâmbio com os clubes brasileiros. No entanto, as partidas envolvendo os chilenos não terão validade e serão consideradas amistosas.

A equipe de Futebol de 7 PC do Vasco não perde um jogo desde a estreia no Campeonato Brasileiro de 2014. Desde então, ela conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro em 2015 (invicto), 2016 (invicto) e 2018 (invicto), além do Rio-São Paulo de 2018 (invicto). Em 2017, o Cruzmaltino ficou com o vice-campeonato, com campanha invicta, sendo superado apenas nos pênaltis na decisão. A invencibilidade já dura cinco anos.



Fonte: Site oficial do Vasco