Futebol Paralímpico: Vasco estreia no Brasileiro com goleada de 20 a 0
Segunda-feira, 27/05/2019 - 16:49
Vasco da Gama - Esportes Paralímpicos

O VASCO NÃO TEVE PENA! Pelo Brasileiro de Futebol de 7, em sua estréia, o Gigante da Colina não teve pena do seu adversário e aplicou um sonoro 20 a 0 no Mohciped DF. #Vasco




Vasco estreia com goleada no Campeonato Brasileiro de Futebol de 7 PC

Começou nesta segunda-feira (27/5), o Campeonato Brasileiro de Futebol de 7 PC. Invicta desde 2014, o Vasco chega para buscar o pentacampeonato da competição. E a estreia foi com o pé direito e uma goleada de 20 a 0 sobre o MOHCIPED-DF. Os gols foram marcados por Leonardo (5), Ubirajara (2), Evandro (5), Lucas, Wesley (4), Pedro, Felipe Rafael, Di Maria.

O Gigante da Colina está no Grupo A da competição, ao lado de AMAPED-RJ e MOHCIPED-DF. A seleção do Chile também participará da competição, como convidada para um intercâmbio com os clubes brasileiros e também fará parte da chave, mas as partidas não terão validade e serão consideradas amistosas.

A equipe de Futebol de 7 PC do Vasco não perde um jogo desde a estreia no Campeonato Brasileiro de 2014. Desde então, ela conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro em 2015 (invicto), 2016 (invicto) e 2018 (invicto), além do Rio-São Paulo de 2018 (invicto). Em 2017, o Cruzmaltino ficou com o vice-campeonato, com campanha invicta, sendo superado apenas nos pênaltis na decisão. A invencibilidade já dura cinco anos.



Fonte: Site oficial do Vasco