Donizete e Sorato exaltam contratação de Luxemburgo e analisam elenco do Vasco
Domingo, 19/05/2019 - 16:49
Presentes ao evento de inauguração da loja Gigante da Colina de Copacabana, ocorrido na manhã de sábado, dois ídolos e multicampeões vascaínos, Donizete e Sorato, em entrevista ao site do jornal Lance, falaram sobre a contratação do treinador Vanderlei Luxemburgo e analisaram o elenco do Gigante da Colina. Confira, abaixo, alguns trechos.

CONTRATAÇÃO DE VANDERLEI LUXEMBURGO

Donizete: "Pra mim foi uma coisa espetacular ao Vasco da Gama pela tradição do clube e pelo treinador que o Luxemburgo é. Onde ele pisa ele é vencedor. Dispensa comentários, né. Se deixar, ele vai fazer um bom trabalho. O Vasco precisa de um trabalho a longo prazo. Primeiro, arrumar a casa; depois, pensa em ser campeão. O Vasco é grande, poderoso, é necessário um prazo para o treinador identificar bem qual a ideia da diretoria, de todo o clube, do infantil ao profissional."

Sorato: "Eu acho que, pro momento, foi a escolha mais correta. Dos nomes que foram cogitadas, desde o início estava torcendo para que o Luxa fosse o treinador. Não só pela capacidade, mas por tudo que ele fez no futebol, o que ele representa e pelo o que o Vasco está passando. Um cara experiente, que já viveu momentos bons e ruins, o histórico na carreira, ele já ganhou campeonatos de pontos corridos."

ELENCO DO VASCO

Donizete: "Não estou dizendo que o elenco é fraco, mas tem que trazer melhores atletas. Um clube vive de bons jogadores. Não adianta só falar da história: tem que ter jogadores qualificados para representar a tão pesada camisa do Vasco, até porque não é qualquer um que veste essa camisa, não. O Vasco é um clube poderoso."

Sorato: "Tem um elenco suficiente para reverter a situação. A coisa vai mudar com esse trabalho. É uma análise que tenho feito: se pararmos pra olhar outros elenco, o Vasco é até superior."

Luxemburgo estreia como treinador do Vasco neste domingo, às 19h, em São Januário, contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro.



Fonte: NETVASCO (texto), Instagram de Mariana Gontijo (foto)