Luxemburgo tem dado atenção especial a Maxi López; conversas por renovação do atacante estão paradas
Sábado, 18/05/2019 - 08:06
O ano de Maxi López tem sido tão agitado quanto o do Vasco. Entre altos e baixos, o centroavante frequentou o banco de reservas, negociou a renovação de seu contrato, voltou ao time titular... E agora tem uma nova motivação. A chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo "animou" a semana do argentino.

Maxi López, desde quando foi contratado, em 2018, virou um dos centros das atenções no Vasco, pela liderança dentro e fora de campo. Por isso, um dos primeiros atos de Luxemburgo foi conversar ao pé do ouvido com o experiente atacante de 35 anos.

Em um dos treinamentos no CT do Almirante, o treinador teve um papo com Maxi López. Fez questão de falar ao atacante sobre a importância que ele tem para o elenco do Vasco na disputa do Campeonato Brasileiro. Ao mesmo tempo, estipulou metas para o jogador.

A ideia é de que o argentino perca pelo menos mais quatro quilos para atingir um melhor condicionamento físico. Para ajudá-lo a conseguir o objetivo, deve começar a realizar trabalhos específicos a partir da próxima semana, de forma gradativa.

- É um jogador importante, que impõe respeito ao adversário. Conversei com ele sobre minha relação profissional. Profissionalismo o tempo todo. Ele sabe as metas que ele tem que fazer. Temos um tempo para quele possa entender como eu quero ele. A forma como eu quero. Não tenha dúvidas de que vai ser cobrado. Conversei sobre a necessidade daquilo que preciso dele. É uma realidade nossa, interna, de ser uma conversa direta, olho no olho. Ele tem que saber o que representa - disse Luxemburgo.

Maxi López, enquanto isso, tem visto de maneira positiva a chegada do treinador e feito elogios ao trabalho recém-começado. Ele também sido elogiado pelo empenho demonstrado. O centroavante, inclusive, deve ser titular do Vasco na partida contra o Avaí, neste domingo, às 19h.

Renovação contratual

As conversas para Maxi López renovar seu contrato com o Vasco ainda estão estagnadas. Elas foram iniciadas no início deste ano, pelo então diretor de futebol, Alexandre Faria, mas não avançaram. Havia uma divergência nos números, e as duas partes entenderam que não há urgência para que o vínculo, válido até o fim de 2019, seja prorrogado agora.

Durante as negociações, o Vasco também se viu insatisfeito com o desempenho de Maxi López em campo, o que também freou a necessidade de renovação agora. Sem o diretor de futebol, demitido depois da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, as conversas foram pausadas, mas devem ser retomadas.



Fonte: GloboEsporte.com