Vasco tem ampla vantagem no histórico de confrontos contra o Atlético-MG
Quarta-feira, 01/05/2019 - 17:31
Derrotado pelo Athletico Paranaense na partida de estreia, o Vasco da Gama retorna aos gramados nesta quarta-feira (01/05), às 21h30, para medir forças com o Atlético Mineiro no Estádio de São Januário. Comandado de forma interina por Marcos Valadares, treinador da equipe sub-20, o Gigante da Colina vai em busca da recuperação para os somar os primeiros pontos na mais importante competição nacional. O duelo será transmitido pela TV Globo.

Para o importante confronto com o Galo, o Almirante seguirá sem poder contar com algumas peças importantes. Além do goleiro Fernando Miguel e do zagueiro Leandro Castan, que seguem em tratamento no departamento médico, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos também não estará à disposição. O jogador pertence ao Atlético Mineiro e uma cláusula contratual impede sua utilização contra o clube de Belo Horizonte.

Desfalque na reta final do Campeonato Carioca e nos duelos contra o Santos, pela Copa do Brasil, o atacante Rossi treinou com o restante do grupo nas atividades realizadas no CT do Almirante e pode reaparecer entre os relacionados. Outros que podem figurar na lista de convocados são os reforços apresentados na tarde da última terça (30/04). O volante Marcos Jr e o meio-campo Valdívia foram inscritos no BID e estão liberados para atuar.

Adversário vascaíno, o Atlético Mineiro entra em campo embalado com o triunfo obtido diante do Avaí na rodada inaugural no Campeonato Brasileiro. Em São Januário, contra o Gigante da Colina, o Galo contará com o retorno da dupla de zaga titular, pois Réver e Igor Rabello foram liberados pelo departamento médico e treinaram normalmente no grupo principal. A única dúvida é no meio-campo: Adílson ou Zé Welison.

O confronto válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro será o 94º entre as equipes. O retrospecto é bastante favorável ao Gigante da Colina. Ao longo da história, o Cruzmaltino venceu 39 partidas, empatou 24 e foi superado em 29. A arbitragem no duelo de logo mais ficará por conta do trio composto por Raphael Claus, Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques.



Fonte: Site oficial do Vasco