Vasco não perdeu para o Atlético-MG em São Januário na era dos pontos corridos
Quarta-feira, 01/05/2019 - 16:28
Com a confiança renovada após a estreia com vitória no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG tem o Vasco pela frente para tentar vencer mais uma e mostrar que a sequência ruim da eliminação da Libertadores e a perda do título do Mineiro ficaram no passado. O Galo entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em São Januário, onde o time pode quebrar um longo tabu.

Desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado em pontos corridos, em 2003, o Atlético-MG nunca venceu o Vasco, jogando em São Januário. A última vitória do Galo na Colina foi em 2002, quando fez 2 a 1 sobre o clube carioca, com gols de Kim e Mancini (veja os lances do jogo no vídeo abaixo). Na ocasião, o time alvinegro chegou às quartas de final do Brasileirão, mas foi eliminado pelo Corinthians.

De 2003 para cá são seis derrotas e quatro empates do Atlético-MG em São Januário. O confronto não aconteceu no estádio do Vasco em seis oportunidades, sendo duas com a partida ocorrendo em outros estádios, no caso o Maracanã e Raulino de Oliveira. O confronto também deixou de ser disputado por causa do rebaixamento dos times (Vasco em 2009, 2014 e 2016 e Atlético-MG em 2006).

Se neste ano os times vão se enfrentar na segunda rodada do campeonato, na temporada passada o jogo foi a estreia de ambos no Brasileiro, com o Vasco vencendo por 2 a 1, de virada.

O Galo busca confirmar da recuperação na temporada, após enfrentar sequência de grande de instabilidade, que resultou na demissão de Levir Culpi. O Vasco também vive um momento ruim, mas ainda não venceu no Brasileirão e vem de goleada na última rodada. Apesar da fase, o goleiro Victor não espera um jogo fácil.

- Independentemente do momento que vive o adversário, a gente tem que buscar fazer o nosso melhor futebol. A gente sabe que a pressão existe em ambas as partes, por se tratar de grandes equipes - Victor

- A gente sabe também que o torcedor do adversário pode ter uma certa impaciência quando as coisas não acontecem como eles esperam, então a gente pode usar isso para nos motivar e dar um gás na partida, mas sabendo das dificuldades que é jogar em São Januário. É ter concentração alta, ser preciso nas oportunidades e se manter concentrado para não perder a organização em campo - destacou o goleiro.

O provável Galo para o duelo contra o Vasco terá: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison; Elias, Luan, Geuvânio e Chará; Ricardo Oliveira. Por causa de fadiga na panturrilha esquerda, o volante Adilson não viajou com a delegação e é baixa no duelo desta quarta em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com