Basquete: Alberto Bial projeta novo duelo contra o Basquete Cearense, clube que criou em 2012
Terça-feira, 22/01/2019 - 10:00
Em duelo direto por uma das vagas nas oitavas-de-final do NBB, o Vasco vai receber o Basquete Cearense em São Januário, nesta quinta-feira, dia 24, às 19h, pelo returno da competição. O técnico vascaíno Alberto Bial terá pela frente a equipe de Fortaleza, criada por ele em 2012. No turno, na capital cearense, no dia 7 de dezembro, o time local levou a melhor por 66 a 60. Agora, porém, a história tem de ser diferente.

"É um jogo como foi o de Joinville (fora de casa, Vasco 92 a 81), que valem a classificação e a luta pela ida aos playoffs, já que nós e o Basquete Cearense estamos almejando a mesma coisa e lutando pela mesma vaga nos playoffs. Então é quase um jogo decisivo. O time, como falei antes do começo do returno, encorpou e começou a ter bons desempenhos, contra Bauru (em casa, Bauru 88 a 82), Joinville e Franca (em casa, Franca 84 a 78), embora neste último não tenha começado bem. Mas mesmo perdendo, teve uma reação esplêndida", comentou Bial.

O técnico vem aprontando seu elenco tatica, tecnica e psicologicamente para uma partida da maior importância para o futuro do grupo de São Januário no NBB:

"Estamos nos preparando para fazer um jogo com requintes de decisão. Toda a mobilização da nossa semana está sendo de preparo e estudo, para fazermos não apenas uma boa apresentação, mas para conseguirmos uma vitória importante contra um adversário direto nesta luta para avançarmos às oitavas-de-final, que é uma das grandes metas do Vasco da Gama na competição. Estamos fazendo por merecer, e temos de fazer isso no momento do jogo. Estamos nos preparando para na quinta-feira estarmos em ponto de bala para esta nova batalha no NBB."

No momento, o time de São Januário está na décima segunda colocação, com 21 pontos, 5 vitórias e 11 derrotas em 16 partidas. Já o Basquete Cearense é o décimo, com 22 pontos, 5 vitórias e 12 derrotas em 17 confrontos. Pelo regulamento, os times que obtiverem da primeira até a quarta vagas passarão direto para as quartas-de-final. Os que ficarem entre quinto e décimo segundo vão para as oitavas de final. Estes oito irão se enfrentar em mata-mata, e os quatro classificados irão se defrontar com os quatro que já estarão "esperando" nas quartas.

Fonte: Divulgação