Basquete: Vasco perde para o Franca em São Januário pelo NBB: 84 a 78
Quinta-feira, 17/01/2019 - 20:50
Pelo NBB, o Vasco foi derrotado pelo Franca na tarde desta 5ª-feira, em São Januário, por 84 a 78.

Fonte: NETVASCO


Vasco perde para o Franca em São Januário

O Vasco entrou em quadra nesta quinta-feira (17/1) para encarar o Franca pelo NBB e acabou superado po 84 a 78, no Ginásio de São Januário. O Gigante do Basquete chegou a ficar 30 pontos atrás no placar, reagiu, mas não conseguiu a virada. O destaque vascaíno foi o americano Nick Okorie, com 26 pontos e 7 rebotes.

O próximo compromisso do Cruzmaltino na competição será na próxima quinta-feira (24/1), às 19h, no Ginásio de São Januário. O Facebook do NBB transmite a partida ao vivo.

O JOGO

O primeiro tempo foi de muita dificuldade para o Cruzmaltino. O ataque de Franca, líder da competição, era forte e tinha ótimo desempenho. O Vasco alternou altos de baixos. No primeiro quarto, os paulistas venceram por 27 a 15. O segundo quarto continuou, com a equipe de Alberto Bial sofrendo até com erros de arbitragem. Com isso, o Gigante da Colina sofreu ainda mais na defesa e acabou derrotado no segundo quarto por 28 a 13. Fim do primeiro tempo com 55 a 28.

Na volta para o segundo quarto, o Gigante do Basquete se acertou na defesa e contou com a boa mão de Nick Okorie para diminuir. Além dele, seu compatriota Deonta Stocks e o pivô Caio Torres ajudaram e o time conseguiu diminuir a vantagem dos paulista. Vitória vascaína por 25 a 15 no período.

Para o último e decisivo quarto o Vasco continuou a reação e foi diminuindo a vantagem adversária. A boa mão de Nick Okorie seguiu ajudando. A diferença que chegou a ser de 30 pontos, ficou na casa de 10 restando pouco mais de três minutos para o fim. O Vasco continuou a reação e foi diminuindo a vantagem adversária. A boa mão de Nick Okorie seguiu ajudando. Com uma bola de três de Duda e um lance livre de Okorie, a diferença caiu para seis pontos. O Franca matou mais uma bola de três e dificultou a vida. O Cruzmaltino lutou, mas acabou não conseguindo a virada. Mesmo assim, foi aplaudido pela torcida presente em São Januário.



Fonte: Site oficial do Vasco


Franca segura reação do Vasco e vence a 3ª consecutiva no NBB

Partida com dois tempos bem diferentes. Jogando no Ginásio de São Januário, Franca parecia em casa e atropelou o Vasco por 55 a 28 na primeira etapa. Na segunda, no entanto, a equipe cruzmaltina reagiu e chegou a cortar a vantagem para cinco pontos, mas não conseguiu completar a virada e acabou derrotada 84 a 78 nesta quinta-feira em jogo válido pela 11ª semana do NBB.

O Jogo

O primeiro quarto começou com amplo domínio de Franca. Apresentando um ótimo aproveitamento no ataque, o time de São Paulo rapidamente se encontrou na frente do placar por 22 a 13 com sete minutos de jogo. Rafael Hettsheimeir brilhou com sete pontos e quatro assistência nesse início de partida.

Perdendo por 25 a 17, o Vasco voltou para o segundo quarto precisando reagir, mas o péssimo desempenho nos arremessos de três pontos impediu isso. Faltando sete minutos para o fim do primeiro tempo, a equipe só havia acertado duas de 11 bolas do perímetro. O resultado disso foi uma vantagem que chegou à casa dos 20 pontos, indo para o intervalo com o placar de 55 a 28 para o visitantes.

Com a vantagem confortável debaixo do braço, Franca voltou para a quadra mais relaxada. A equipe cruzmaltina até mostrou um pouco mais de energia, mas continuou com a mão descalibrada da linha de três pontos. Mesmo assim, esbanjando disposição, o Vasco conseguiu cortar a vantagem, que era de 27 pontos, para 17, graças ao bom desempenho do ala armador Nicholas Ochorie.

A reação se intensificou no último quarto. Em quatro minutos os donos da casa reduziram o déficit para nove pontos. Com 30 segundos o Vasco chegou a ficar apenas cinco pontos atrás no placar, mas faltou tempo para completar a virada e Franca conquistou a vitória por 84 a 78.

A próxima partida de Franca será no sábado (19), novamente no Rio de Janeiro, para enfrentar o Botafogo. Já o Vasco joga novamente na próxima quinta-feira (24), em casa, contra o Basquete Cearense.



Fonte: GloboEsporte.com


Estatísticas



Fonte: LNB