Basquete Base: Ivan fala sobre a conquista do Intercolegial
Quarta-feira, 05/09/2018 - 02:45
"O primeiro título a gente nunca esquece", com estas palavras o pivô Ivan Neto resumiu a sua emoção ao receber a medalha de ouro do Intercolegial 2018 conquistada pelo Colégio Vasco da Gama, no ginásio do Sesc Ramos. Aos 16 anos, 1,93m de altura, o jovem foi escolhido o muso das finais da modalidade. Além dos atributos físicos, ele foi um dos craques da rodada decisiva que apontou os seis vencedores do esporte.

Muito festejado pela torcida cruzmaltina, o aluno do primeiro ano do ensino médio conta ter chegado a São Januário no ano passado, após sair de sua cidade, com objetivo de começar uma vida nova.

— Vim do Macaé, onde jogava. No Vasco é tudo muito diferente, sinto que posso conquistar algo mais pelo clube — garante Ivan.

Além de querer engordar a galeria de títulos do Gigante da Colina, Ivan tem o sonho de ser jogador profissional de basquete. A semelhança com Nenê, atualmente pivô do Houston Rockets, da NBA, e um dos seus ídolos, é um presságio, já que o Brasileiro que faz sucesso nos EUA também defendeu as cores vascaínas entre 1999 e 2002.

— Estar no Vasco para mim é mais do que um aprendizado, principalmente ao conquistar o meu primeiro título. Jamais esquecerei este momento. Quero seguir no basquete, quero ser profissional igual ao Nenê, ele é um exemplo. Para isso, sei que preciso treinar e me dedicar muito — afirmou Ivan, que torce para o Philadelphia, time rival ao de Nenê.



Fonte: Intercolegial