Basquete: Gabriel, de 17 anos, estreia pelo Vasco e conta com o apoio de Alberto Bial
Sábado, 01/09/2018 - 08:14
A partida entre Vasco da Gama e Niterói na noite de terça-feira (28) pelo Estadual, foi importante para o jovem Gabriel dos Santos. O garoto de 17 anos fez a sua estreia pelo time principal de São Januário e recebeu toda a moral do treinador Alberto Bial.

"Eu fico muito feliz de poder subir alguns garotos da base. Quando eu cheguei no Vasco, detectei o talento do Gabriel e a única coisa que a gente pode fazer quando descobre um talento, é trazer para a equipe adulta. Porque se ele ficar marcando passo na categoria de base, ele não vai evoluir. Acredito no potencial dele e já o inscrevi na Liga Nacional, para fazer parte do elenco do NBB."

O Bial também deu conselhos para o jovem ser bem sucedido.

"Ele tem que treinar e jogar com o adulto. Ele tem que estudar, manter a mente dentro de uma consciência do que é a vida de um atleta e eu vou conversar muito com ele. Eu vou tratar desse garoto como eu cuido de um filho."

Gabriel jogou um pouco mais de 9 minutos, não pontuou, pegou 3 rebotes e deu somente uma assistência. Entretanto, a empolgação por parte da torcida com a sua estreia continuou sendo enorme.

No final da partida o Gabriel falou sobre a sua estreia.

"No ínicio eu fiquei muito nervoso, por ser uma categoria muito acima da minha e eu não estava acostumado. Eu só tenho que agradecer ao Bial e o Vasco, pela oportunidade que eu estou tendo."

Será que o garoto pode se firmar pelo time Cruzmaltino?



Fonte: Blog do Souza