Basquete: Nick Okorie fala sobre chegada ao Vasco e manda recado para a torcida
Sábado, 01/09/2018 - 05:59
Joshua Brendon Freelove pediu dispensa do Vasco da Gama na noite de ontem (29/08) alegando motivos particulares. A saída do americano pegou todos os torcedores vascaínos de surpresa nesta manhã.

A diretoria rapidamente respondeu anunciando a contratação do ala-armador Nicholas Nathaniel Okorie. O Okorie jogou o último Novo Basquete Brasil (NBB) pelo Vitória/Universo e teve médias de 12.4 pontos, 2.4 rebotes e 2.8 assistências em 33 partidas. O ala também participou do Jogo das Estrelas do NBB pelo time Mundo.

Depois do anúncio da nova contratação vascaína, pude conversar com o Okorie e ele falou um pouco sobre o que espera desta temporada e sobre o seu jogo.

Felipe – Okorie, como foi o seu primeiro contato com o Vasco e o que te fez escolher vir para a equipe carioca?

Okorie – Eu ainda não tive nenhum contato com a diretoria do Vasco. O meu agente resolveu toda a questão de contratação com a equipe do Vasco e trabalhamos a parte burocrática juntos para poder viabilizar a contratação!

Felipe – O que você espera dessa nova temporada?

Okorie – Espero competir com todos os outros times e vencer, esse é o objetivo principal.

Felipe – Em qual função você se sente mais confortável em jogar?

Okorie – Point guard (armador) ou shooting guard (ala-armador). Eu jogo em ambas posições. Independentemente em que lugar da quadra eu jogue, sou um criador de jogadas e adoro fazer os meus companheiros renderem o seu máximo.

Felipe – O que os torcedores vascaínos podem esperar de você?

Okorie – Eu sou competitivo, eu amo o jogo e vou dar o meu melhor em quadra.

Vale ressaltar, que o jogador está começando o seu processo de visto e não tem previsão de quando deve se apresentar ao Gigante da Colina.



Fonte: Blog do Souza