Em 6 jogos contra o Botafogo, Andrés Ríos marcou 3 gols
Terça-feira, 09/10/2018 - 18:25
O atacante Andrés Rios é a grande esperança de gols do Vasco no clássico de hoje, contra o Botafogo. O primeiro argumento é a fama de carrasco que o argentino carrega diante do rival. Em 6 jogos, marcou 3 gols. Ainda pelo River Plate, Andrés Rios fez o terceiro gol na vitória por 4 a 2, que eliminou o Botafogo nas oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2007.

Pelo Vasco, no primeiro duelo diante do Glorioso, Andrés Rios marcou um golaço na vitória por 3 a 2, pela primeira fase do Campeonato Carioca. Já no primeiro jogo da decisão do estadual, fez no último lance da partida, o gol que deu a vitória ao Cruzmaltino. O detalhe, é que os dois gols foram marcados no Nilton Santos, palco da partida de hoje. Na finalíssima, Andrés Rios passou em branco, mas converteu o pênalti, porém o título não veio.

O segundo argumento que faz de Andrés Rios um amuleto no jogo de hoje são os gols em clássicos. Além de marcar duas vezes contra o Botafogo, o argentino também balançou as redes de Fluminense e Flamengo, somando ao todo quatro gols. Além de Rios, Pedro e Kieza também marcaram gols contra todos os rivais cariocas em 2018. O atacante do Fluminense fez cinco, um no Flamengo, dois no Vasco e dois no Botafogo. Já o centroavante do Glorioso marcou três, um em cada adversário.

Andrés Rios: mais gols que Henrique Dourado e Uribe juntos

Apesar de ser bastante constestado pela torcida, na posição, Andrés Rios só perde em números de gols marcados para o atacante Pedro, do Fluminense. O jogador do Tricolor fez 19 gols em 40 jogos, seguido pelo argentino, que tem 12 em 50 partidas. Kieza e Henrique Dourado vem logo atrás com 10 gols, porém o atacante do Botafogo precisou de 34 partidas, enquanto o Ceifador fez 37 jogos.

Contando todos os jogadores do futebol carioca, Andrés Rios cai para terceiro na artilharia, sendo ultrapassado pelo companheiro de time, Yago Pikachu, que tem 17 gols. Segue a lista:

1º Pedro – 19 gols – 40 jogos
2º Yago Pikachu – 17 gols – 50 jogos
3º Andrés Rios – 12 gols – 50 jogos
4º Lucas Paquetá – 11 gols – 48 jogos
5º Vinícius Júnior – 10 gols – 32 jogos
6º Kieza – 10 gols – 34 jogos
7º Henrique Dourado – 10 gols – 37 jogos
8º Marcos Júnior – 9 gols – 38 jogos

Outros talismãs do clássico

Além de Andrés Rios, Yago Pikachu também marcou dois gol no Botafogo esse ano. Todos feitos no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca. Os outros gols marcados contra o Glorioso em 2018 foram feitos por três jogadores que já deixaram o clube. Riascos (2x), Paulinho e Erazo. Andrey completa a lista a fazer o último, na derrota por 2 a 1, em São Januário.

Já do lado do Botafogo, a artilharia vai ser pesada. Além de Kieza que marcou um gol no Vasco, Brenner já fez três, enquanto IgorRabello marcou dois. Completam a lista Rodrigo Lindoso, Luiz Fernando, Renatinho e Joel Carli, autor do gol mais importante, que levou a decisão do Carioca para os pênaltis, culminando com o título Alvinegro.



Fonte: Esporte 24 Horas