Vasco tem amplo retrospecto favorável, mas Botafogo leva vantagem nos confrontos deste ano
Terça-feira, 09/10/2018 - 11:08
Precisando de uma vitória para se afastar do incômodo Z4 e entrar de vez na briga por uma vaga para a Conmebol Sul-Americana de 2019, o Vasco da Gama retorna aos gramados na noite desta terça-feira (09/10) para medir forças com o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 28ª rodada, o Cruzmaltino duela com o Alvinegro no Estádio Nilton Santos, às 21 horas. A partida será transmitida para todo o país pelo canal por assinatura Premiere.

Invicto há quatro jogos, o Gigante terá dois desfalques em relação ao time que empatou com o Paraná Clube na rodada passada. O goleiro Martín Silva, convocado para amistosos da Seleção do Uruguai, e o zagueiro Leandro Castan, expulso em Curitiba, não estarão à disposição no clássico. Fernando Miguel entrará no lugar do camisa 1. O substituto do defensor, porém, não foi confirmado por Alberto Valentim. Henríquez, Ricardo e Lucas Kal são as opções.

Outros dois jogadores que lutar por um lugar na equipe titular são Andrey e Fabrício. O volante e o agora meio-campista voltam a figurar entre os relacionados após terem cumprido suspensão automática no compromisso anterior. A grande novidade na lista de convocados do técnico Alberto Valentim é Hugo Borges. Artilheiro das categorias de base nas últimas temporadas, o jovem atacante foi promovido aos profissionais recentemente.

Pelo lado do Botafogo, além dos goleiros Gatito Fernandez e Jéfferson, que seguem lesionados, o técnico Zé Ricardo não terá à disposição o volante Jean e o meia Leo Valencia, também entregues ao departamento médico. A boa notícia fica por conta dos retornos de Marcos Vinícios e Erik. Contratado por empréstimo junto ao Palmeiras após uma passagem pelo Atlético Mineiro, o segundo se tornou peça fundamental do ataque botafoguense.

Em 2018, o Gigante da Colina e o Alvinegro já se enfrentaram cinco vezes, incluindo na decisão do Campeonato Carioca, com leve vantagem para o clube de General Severiano: três vitórias e duas derrotas. O retrospecto geral, entretanto, é amplamente favorável ao Vasco da Gama. Em 326 jogos, o Almirante venceu 141, empatou 96 e foi superado 89 vezes.



Fonte: Site oficial do Vasco