Hoje no Botafogo, técnico Zé Ricardo fala sobre o clássico desta 3ª-feira contra o Vasco
Segunda-feira, 08/10/2018 - 22:13
Em situações complicadas no Campeonato Brasileiro, Botafogo e Vasco se enfrentam na noite desta terça-feira com um único objetivo: conquistar três pontos. As vitórias de Sport e Chapecoense, por exemplo, aumentaram ainda mais a importância do clássico, que terá um duelo especial fora de campo. Zé Ricardo e Alberto Valentim, agora, estão em lados opostos.

Na coletiva de imprensa da manhã desta segunda, Zé Ricardo falou do duelo e disse que as duas equipes entram precisando do resultado.

- Em um passado recente nos enfrentamos algumas vezes, quis o destino que depois de algumas situações estivéssemos agora em lados opostos. Conhecemos os elencos, a forma de trabalhar de um ou outro, mas uma ou outra situação pode ser colocada. Tanto Botafogo e Vasco precisam vencer.

O treinador ainda lamentou que os dois clubes, pelas tradições, não estejam lutando na parte de cima da tabela.

- Sem dúvida, pela tradição dos clubes. Tenho muito respeito pelo Vasco, e pelo que tem sido construído no Botafogo também. A gente sempre tem a expectativa que clubes com esse tamanho estejam brigando em cima, mas essa é a realidade que temos hoje.

Confira outros tópicos da coletiva:

DÁ PARA TIRAR PROVEITO DO SABEM DOS TIMES?
Difícil fazer uma avaliação, o Alberto (Valentim) está tentando solucionar alguns problemas, assim como a gente aqui. É um jogo em que as duas equipes buscarão o gol porque precisam da vitória. Essa parada que teve no meio da semana e eleições deram bastante tempo para o Vasco se preparar. A gente teve que fazer alguns ajustes, jogadores que não podiam jogar quarta, descansar outros. Se não puder contar com Bochecha, Luiz Fernando, tem a volta do Erik. Um detalhezinho ou outro que a gente espera aproveitar. Certamente o Alberto conhece nosso elenco aqui também, por isso a gente espera que seja jogo bastante equilibrado.

NECESSIDADE DE VITÓRIA
Estamos nos preparando para isso, uma vitória poderá dar para a gente o início de uma recuperação.

JOGO VALE A TRANQUILIDADE?
Tranquilo não tem nada, nem para a gente nem para o Vasco, equipes que estão naquela zona. Estado de alerta maior possível nessa reta final, nosso objetivo principal é afastar da zona perigosa. Tem que ser nesse sentido. er uma reta final sem precisar passar por sustos. Acho que todos estão conscientes do que precisam fazer em campo. A gente espera que a nossa torcida nos empurre também, como falei no início da nossa coletiva, acredito que a gente esteja em evolução.

APRENDIZADO NOS ÚLTIMOS JOGOS
Construção, certamente a gente espera que a equipe continue em evolução. Nas últimas três partidas, duas vitórias e um empate contra o líder, que dá para a gente uma certeza que caminhou alguns passos. Mas precisa reforçar essa caminhada, jogando bem e vencendo partidas importantes como é a de terça.

JEAN, VALENCIA, LUIZ FERNANDO E BOCHECHA
Estamos tentando recuperar 100% os atletas, ainda temos alguns problemas, isso faz parte da rotina e esperamos poder contar com todos. Não tenho certeza se iremos contar com todos esses, alguns atletas estão se recuperando. Hoje a gente define o elenco que vai para o jogo.

CLÁSSICOS COM MUITOS GOLS DE ZAGUEIROS
Tanto o Carli quanto o Igor (Rabello) principalmente são atletas que fazem muito gol. A bola parada, independentemente de quem está no comando, é uma jogada muito forte no futebol mundial, vamos contar com eles nesses momentos. Precisamos apresentar mais opções, ter variações e armas fortes em todos os setores. Mas sem dúvida é um momento do jogo (bola parada) que a gente conta bastante.

MOISÉS ABALADO EMOCIONALMENTE
Moisés está bem, conversamos com ele. Uns atletas sentem mais, outros menos, ele é muito jovem ainda, tem 22 para 23 anos, apesar do tempo que vem jogando. A gente conta com ele para o restante da temporada. Mostrou que está recuperado. Não tem nenhum problema em relação a isso (pênalti perdido). Futebol a cada rodada permite fortalecer, ele tem muita personalidade, e a gente entende que esse episódio vai servir muito para o crescimento dele como atleta.

Fonte: GloboEsporte.com