Titular contra o Botafogo, Fernando Miguel tem 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas pelo Vasco
Terça-feira, 09/10/2018 - 02:40
A serviço da seleção do Uruguai, Martín Silva abriu espaço para que seu reserva seja titular na partida desta terça-feira, contra o Botafogo, no Nilton Santos. Fernando Miguel estará em campo no clássico em meio ao período de críticas e questionamentos que o uruguaio tem recebido na campanha ameaçada de rebaixamento no Brasileirão.

Será o sétimo jogo de Miguel pelo Vasco. O goleiro tem duas vitórias, um empate e três derrotas pelo time de São Januário na temporada e teve sua sequência enquanto Martín estava com sua seleção na Copa do Mundo da Rússsia. Depois que retornou da competição, Martín Silva passou a ser criticado pelo baixo número de defesas - de acordo com o site Footstats, ele é apenas o 18º goleiro com mais defesas difíceis na Série A.

Além da desconfiança da torcida, Martín Silva perdeu a faixa de capitão do Vasco, algo que ostentava no Campeonato Brasileiro. A explicação foi a de que o time precisava de uma liderança na linha para ter contato com a arbitragem. Ramon é quem vem atuando com a braçaceira.

Nesta segunda-feira, Alberto Valentim confirmou apenas a entrada de Fernando Miguel na equipe titular. O técnico preferiu fazer mistério a respeito dos outros jogadores que começarão o clássico no Nilton Santos. Com 30 pontos, o time é o 17º colocado na classificação, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

- Prefiro não falar a escalação, deixo o mistério, tomara que o Zé Ricardo fique sem saber qual time vai atuar até o fim. Será uma partida muito importante, as duas equipes não podem perder. Nossa semana de trabalho foi muito boa em função desse jogo - afirmou.

Uma possível escalação do Vasco é Fernando Miguel, Rafael Galhardo, Luiz Gustavo, Henríquez e Ramon; Willian Maranhão, Andrey e Giovanni Augusto; Yago Pikachu, Andrés Ríos e Maxi López.



Fonte: Extra Online