Juvenil: Vasco empata por 0 a 0 com Oeste fora de casa na estreia da Copa do Brasil Sub-17
Quarta-feira, 03/10/2018 - 17:00
O Vasco da Gama iniciou sua caminhada na Copa do Brasil sub-17, na tarde desta quarta-feira (03/10), diante do Oeste-SP. No gramado da Arena Barueri, em São Paulo, os Meninos da Colina empataram com o adversário, pelo placar de 0 a 0. O jogo de volta entre as equipes acontece na próxima quarta-feira (10), às 15 horas, em São Januário.

O JOGO

O duelo entre Vasco e Oeste começou com o Gigante buscando espaços para abrir o marcador. Aos três minutos, Riquelme tocou para Gabriel Pec cruzar na área com perigo e a defesa adversária cortar. Mais tarde, aos 12 minutos, Vitinho cruzou para Brendon bater de primeira e a bola desviar no zagueiro do time paulista. Na sequência, Bruno arriscou de fora de área e assustou o goleiro da casa. O Cruzmaltino ficou muito perto de abrir o placar aos 22, quando Brendon fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Michael cabecear no meio da zaga. Antes do fim da primeira etapa, Menezes tocou para Michael, que ajeitou para Gabriel Pec bater e o goleiro tirar com a ponta dos dedos.

Na volta para o segundo tempo, o Oeste se manteve em seu campo de defesa, enquanto o Vasco buscava oportunidades de furar o bloqueio. Aos nove minutos, Riquelme arrancou e tocou para Brendon finalizar pelo lado de fora da rede. Aos 11 minutos, Brendon tocou para Gabriel Pec invadir a área e tocar para Michael chutar no canto direito do camisa 1 paulista. Aos 31 minutos, Riquelme cobrou falta na entrada da área e Figueiredo se esticou para ficar muito perto de marcar. Na sequência, novamente Figueiredo mandou uma bomba de fora da área para a defesa do goleiro. O Gigante seguia pressionando e aos 38, Roger tocou para Riquelme bater colocado com muito perigo.

Escalação do Vasco: Lucão, Nathan (Saulo), Germano, Menezes e Riquelme; Bruno, Vitinho (Rodrigo) e Gabriel Pec (Roger); Vinícius, Brendon (Figueiredo) e Michael (Arthur). Técnico: Celso Martins.



Fonte: Site oficial do Vasco