Juvenil: Michael projeta estreia do Vasco na Copa do Brasil Sub-17 nesta 4ª-feira às 15h contra o Oeste-SP
Quarta-feira, 03/10/2018 - 10:28
Uma das gerações mais promissoras do Vasco na atualidade, a equipe sub-17 estreia nesta quarta-feira na Copa do Brasil da categoria. O primeiro compromisso é contra o Oeste, em Barueri, às 15h (de Brasília) - em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença, o Cruz-Maltino evita o jogo de volta e se classifica antecipadamente.

Para conseguir isso, a grande esperança do Vasco está num menino que só recentemente conseguiu seu espaço na equipe. Michael chegou ao clube no fim do ano passado, vindo do Fluminense, e teve um primeiro semestre atribulado, com duas lesões que o afastaram do gramado por dois meses e meio.

Pouco utilizado na boa campanha da Taça BH, em que o Vasco foi semifinalista, o atacante desabrochou recentemente. Nos últimos cinco jogos, fez cinco gols e assumiu de vez a camisa 9.

- Na Copa BH, eu estava voltando de lesão. Consegui voltar bem e fazer gols, que é o que a minha posição pede. Tenho vivido um momento muito bom na carreira, fazendo gols e ajudando a equipe. Isso atrai certa responsabilidade. Ser o camisa 9 do Vasco exige mais de você - disse o garoto.

Evangélico, Michael se inspira em Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, por motivos que vão além do futebol.

- É um grande centroavante, faz muito gol, e também é pastor - lembrou Michael.

Para o técnico Celso Martins, Michael mostrou superação e soube esperar seu momento após as lesões.

- O Michael é um garoto muito comprometido, sério fora de campo. Dava para ver que ele realmente estava sofrendo bastante com a lesão. Na volta dele, procurou espaço jogo a jogo. Hoje, consegue ser muito importante, não só do ponto de vista dos gols, mas de retenção da bola no ataque.

Riquelme é relacionado

Um dos destaques da categoria, o lateral-esquerdo Riquelme viajou normalmente com a delegação e está relacionado para a partida. Ele chegou a acordo com o Vasco na última semana para assinar seu primeiro contrato profissional, o que deve ocorrer ainda nesta semana.

Confira os relacionados:

Goleiros: Lucão e Alexandre;
Zagueiros: Germano, Menezes e Breno;
Laterais: Nathan, Riquelme e Saulo;
Volantes: Bruno, Vitinho e Rodrigo;
Meias: Gabriel Pec, Arthur e Roger;
Atacantes: Vinicius, Talles, Michael, Figueiredo e Brendon



Fonte: GloboEsporte.com