Juvenil: Vasco venceu a Copa do Brasil Sub-17 em 2008
Quarta-feira, 03/10/2018 - 11:59
A tarde desta quarta-feira (03/10) será de estreia para o sub-17 do Vasco da Gama. Isso porque os Meninos da Colina iniciam a caminhada na Copa do Brasil, diante do Oeste-SP, às 15 horas, na Arena Barueri. Uma vitória por dois gols da diferença, na casa do adversário, elimina a necessidade do jogo de volta e garante o Gigante na próxima fase da competição nacional. Na última edição do torneio, o Cruzmaltino chegou nas quartas de final e se despediu após eliminação para o Palmeiras.

Para o duelo importante pela Copa do Brasil, o técnico Celso Martins terá a volta do meio-campista Roger, recuperado de lesão. Por outro lado, não poderá contar com o volante Juninho, que se recupera de uma entorse no tornozelo direito. Exceto pela ausência do defensor, o treinador terá a força total do grupo para buscar a classificação em São Paulo.

A temporada da equipe comandada pelo técnico Celso Martins é animadora. Após a grande campanha na Taça Belo Horizonte, quando chegou nas semifinais, o Vasco também garantiu vaga na semifinal do Campeonato Carioca, quando enfrentará o Botafogo. Vale destacar que o Gigante da Colina conquistou a primeira edição da Copa do Brasil sub-17, em 2008. Na ocasião, a geração de Philippe Coutinho superou a de Neymar, vencendo o Santos por 2 a 1 na decisão.



Fonte: Site oficial do Vasco