Giovanni Augusto espera partida difícil diante do Paraná nesta 2ª-feira
Domingo, 30/09/2018 - 18:33
O meia Giovanni Augusto deve ser o titular contra o Paraná, segunda-feira (01), na Vila Capanema. O jogador provavelmente será o substituto do Fabrício, que está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. Giovanni Augusto pregou o respeito ao lanterna do Campeonato Brasileiro, porém afirmou que o Vasco tem a obrigação de ganhar os 3 pontos.

"Temos mais um jogo fora de casa, concorrente direto. Então temos que respeitar o Paraná, mas sabendo que é total obrigação do Vasco fazer um bom jogo. Temos que trazer essa responsabilidade para gente porque temos condições de ir lá e trazer os três pontos, que é o que nos interessa".

Apesar de trazer a responsabilidade pela vitória para o lado Cruzmaltino, Giovanni Augusto revelou que a estratégia do time deve ser esperar o Paraná e contra-atacar.

"Pelo fato de a gente estar jogando fora de casa e a equipe do Paraná também precisar da vitória, acho que dá para a gente ficar mais posicionado e sair no contra-ataque, já que temos uma equipe rápida".

O Paraná costuma vender caro as derrotas dentro da sua casa. Em 13 jogos na Vila Capanema, o time venceu três, perdeu quatro e empatou seis, três contra equipes qualificadas como Grêmio e o líder São Paulo. Por conta desse retrospecto, Giovanni Augusto espera uma partida complicada, na qual o Vasco vai precisar correr bastante para vencer.

"Esperamos um jogo muito difícil. Não adianta se enganar achando que a gente vai lá e ganhar de qualquer maneira, que não vai ser assim. Vamos ter que correr bastante. Então acredito que se a gente for lá, concentrado, focado, respeitando o time do Paraná, mas sabendo que precisamos jogar bola, nós vamos fazer um grande jogo".

Sequência positiva

Boa atuação contra o Bahia rendeu a Giovanni Augusto a titularidade diante do Paraná (Foto: Rafael Ribeiro | Vasco)

O Vasco está a três jogos sem perder, situação que já aconteceu mais duas vezes nesse Campeonato Brasileiro. Portanto, caso o time não saia de campo derrotado, vai alcançar a maior série invicta na competição. Para o meia Giovanni Augusto essa sequência sem derrotas está ligada a regularidade que o time vem tendo ultimamente.

"A gente está conseguindo essa regularidade que buscávamos a muito tempo. Nesses três últimos jogos conseguimos somar pontos, jogar bem, que é o mais importante. Então acredito que a gente precise continuar nessa pegada para não deixar o ritmo cair. Se não der para ganhar, que pelo menos não sejamos derrotados. O importante é somar pontos".



Fonte: Esporte 24 Horas