Paraná terá 6 desfalques contra o Vasco, incluindo toda a defesa
Domingo, 30/09/2018 - 13:41
Quando a fase é ruim, parece que os problemas só aumentam. Já com dificuldades em ter um time titular confiável, o técnico Claudinei Oliveira não terá seis titulares para a partida do Paraná Clube contra o Vasco, na segunda-feira (1), às 20h, na Vila Capanema. Sem todos os defensores e os dois jogadores mais criativos do elenco, o treinador terá que remontar o quebra-cabeça para conseguir a primeira vitória desde que retornou ao clube.

São dois fora por suspensão: logo os dois zagueiros, Renê Santos e Rayan. E quatro lesionados: os laterais Igor e Júnior, fora desde a semana passada, e agora os meias Nadson e Maicosuel. Os dois "baixaram enfermaria" e sequer apareceram no treino desta sexta-feira (28), no Ninho da Gralha. Sem eles, Claudinei Oliveira não tem um armador clássico para o duelo decisivo diante dos cariocas – o Vasco é o primeiro time fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, 13 pontos à frente do Tricolor.

Por conta dos problemas, Richard terá novamente um sistema defensivo mudado diante de si. Nas laterais, tudo indica que Wesley Dias segue improvisado na direita e Mansur na esquerda – ambos já enfrentaram o Atlético no último domingo (23). Na zaga, retornam Cléber Reis e Jesiel, que chegaram a ser titulares durante o Brasileirão, mas perderam espaço por conta de lesões (Jesiel chegou a fazer tratamento no Atlético-MG).

Sem Maicosuel e Nadson, resta a Claudinei retomar uma ideia tática do seu antecessor, Rogério Micale. O Tricolor deve encarar o Vasco com três jogadores de contenção e três atacantes. Com isso, Deivid deverá ser o escolhido. Jhonny Lucas, chamado por Tite para ajudar na preparação da seleção brasileira nos amistosos deste mês, e Guilherme Biteco, enfim de volta, devem ficar no banco. Assim, o Paraná Clube deverá entrar em campo com Richard; Wesley Dias, Cléber Reis, Jesiel e Mansur; Leandro Vilela, Alex Santana e Caio Henrique; Silvinho, Deivid e Ortigoza.

Fonte: Tribuna do Paraná