Alberto Valentim fala sobre treinos em São Paulo e projeta jogo contra o Paraná nesta 2ª-feira
Domingo, 30/09/2018 - 12:12
A preparação cruzmaltina para a importante partida contra o Paraná Clube foi encerrada na manhã deste domingo (30/09) no Complexo Técnico Patrono Luigi Cervo, local de treinamentos do Palmeiras. A comissão técnica aproveitou a atividade para promover uma atividade tática e fazer os últimos ajustes na equipe, que terá mudanças em relação ao time que mediu forças com o Santos na quinta (27).

Titulares no Pacaembu diante do Peixe, Fabrício e Andrey estão suspensos e não poderão disputar o próximo jogo. A ausência da dupla abre espaço para utilização de atletas não figuraram entre os 11 iniciais nas mais recentes partidas do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao Site Oficial, o treinador Alberto Valentim avaliou o período de preparação e destacou a dedicação do grupo nos treinamentos.

- Gostei bastante do desempenho dos atletas nas atividades aqui em São Paulo. Eu sempre falo para o grupo que todos precisam treinar forte e estar prontos, pois quando ocorrem ausências, por um motivo ou outro, a oportunidade vai aparecer para quem não está jogando. Como já falei em outras oportunidades, valorizo bastante o treinamento, vejo ele como fundamental. Quem treinar bem comigo irá jogar. Eles estão entendendo que isso é uma verdade - afirmou o comandante, projetando logo em seguida o desafio em Curitiba.

- Nos preparamos muito bem. Num primeiro momento, até por termos jogado há dois dias, procuramos recuperar bem os jogadores. Precisávamos recuperá-los ao máximo para irmos com muita saúde e todos inteiros para esse jogo tão importante. Já sabemos, não é frase feita, que não tem partida fácil no Brasileiro. Vai ser um jogo muito difícil. O Paraná está em dificuldade na tabela, precisa vencer e irá atuar em casa, mas nós temos nossas pretensões dentro do campeonato e vamos entrar fortes para conseguir a vitória - garantiu o técnico.

Em São Paulo desde a última quarta-feira (26), o Vasco da Gama fez toda sua preparação para o próximo compromisso pelo Brasileirão na Academia de Futebol do Palmeiras, local que Alberto Valentim conhece muito bem. No Alviverde, entre os anos de 2014 e 2017, o atual treinador vascaíno foi muito feliz conquistando dois títulos nacionais, ambos na função de auxiliar técnico. A chance de rever antigos amigos foi festejada pelo comandante.

- Passei anos maravilhosos aqui no Palmeiras e conheci pessoas incríveis. Eu tenho muito carinho pelo clube, pelas pessoas que trabalham aqui, e foi um prazer rever amigos que não via há bastante tempo. Deu para conversar e matar um pouco da saudade. Aproveito para agradecer ao Palmeiras pela receptividade. Nos deram toda a condição para nos prepararmos bem para esse jogo tão importante contra o Paraná - finalizou Alberto Valentim.



Fonte: Site oficial do Vasco