Vasco treinou na tarde deste sábado no CT do Palmeiras, em São Paulo; Rafael Galhardo comenta
Sábado, 29/09/2018 - 20:19
Pelo segundo dia consecutivo, o Vasco da Gama trabalhou de forma intensa no Complexo Técnico Patrono Luigi Cervo, local de treinamentos do Palmeiras, mais uma vez com o foco voltado para seu próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro, contra o Paraná, na segunda-feira (29/09). Ao contrário da atividade anterior, o técnico Alberto Valentim teve os 24 relacionados à disposição.

Diante do Tricolor da Vila, além dos atletas que seguem entregues ao departamento médico, o Gigante não poderá escalar o experiente Fabrício e o jovem Andrey. Os dois jogadores cumprirão suspensão automática após terem sido punidos contra o Santos. O argentino Maxi López, por sua vez, retorna ao time titular. Outro que possui chances de começar jogando é o lateral Rafael Galhardo, que voltou a atuar depois de dois meses diante do Peixe.

- Vinha de um tempo grande sem jogar. Sofri uma lesão, me recuperei, mas só agora, após quase dois meses, pude entrar em campo para disputar uma partida oficial. É chato retornar devido ao problema de um companheiro, mas estou feliz. Acredito que fiz uma boa partida até onde aguentei. A perna pesou um pouquinho no segundo tempo, até pela falta de ritmo. Agora é aproveitar os próximos jogos para adquirir confiança e ritmo - disse o camisa 2.

Além de marcar seu retorno aos gramados, a partida contra o Alvinegro Praiano por pouco não se tornou especial para Rafael Galhardo por um outro motivo. Na etapa inicial, quando Yago Pikachu foi derrubado na entrada da grande área, o lateral-direito atendeu ao pedido do técnico Alberto Valentim e chamou a responsabilidade para bater a falta. O camisa 2 cobrou com categoria, mas Vanderlei fez uma grande defesa e evitou seu primeiro gol pelo Vasco.

- Eu venho treinando muito cobranças de falta. Todos os dias, depois do treino, eu sempre chuto umas 10 ou 15 bolas para o gol. O meu aproveitamento vinha sendo bom e por isso o Valentim pediu para eu cobrar nessa partida contra o Santos. Bati até bem, mas o Vanderlei fez uma grande defesa. Vou continuar praticando e tenho certeza que na hora certa o gol vai sair, pois em todos os clubes que passei sempre consegui balançar as redes dessa forma. Quero dar alegria para o torcedor do Vasco - afirmou Rafael Galhardo.



Fonte: Site oficial do Vasco