Vasco terá reforço de Maxi López e de jovens da base contra o Paraná
Sexta-feira, 28/09/2018 - 18:41
Se contra o Santos, o Vasco teve dez desfalques, para o jogo contra o Paraná, esse número vai aumentar para onze. Além dos nove jogadores que estão entre o departamento médico e a transição física, Fabrício e Andrey também estão fora por suspensão. O lateral/meia levou o terceiro cartão amarelo e o volante foi expulso diante do Santos. Em compensação, Alberto Valentim terá os reforços do atacante Maxi López, que cumpriu suspensão e dos volantes Bruno Ritter e Rodrigo, jogadores da equipe sub-20. Os três já estão em São Paulo e treinarão com o restante do elenco no CT do Palmeiras.

Diante de tantos desfalques, o Vasco mais uma vez terá muitas mudanças. A começar pelo meio campo. Com Andrey suspenso, Bruno Silva e Desábato no estaleiro, o técnico Alberto Valentim terá quatro volantes à disposição. William Maranhão, Bruno Cosendey, Rodrigo e Bruno Ritter, porém os dois jogadores da base nunca atuaram pelos profissionais. O que esteve mais próximo de estrear foi o Rodrigo. O jogador ficou no banco de reservas, justamente contra o Paraná. A partida foi vencida por 1 a 0, em São Januário, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Por conta dessa inexperiência, dificilmente Alberto Valentim vai manter o esquema tático com três volantes, utilizado na partida de ontem contra o Santos.

Yago Pikachu na lateral?

Com Lenon ainda se recuperando de lesão muscular na coxa direita e Rafael Galhardo não apresentando boas atuações na lateral-direita, Yago Pikachu pode retornar a posição de origem. O jogador, que atuou durante quase toda temporada no meio-campo, vem sofrendo com a forte marcação e caindo de produção. No entanto, contra Bahia e Santos, atuou no segundo tempo como lateral e contribuiu com duas assistências. A primeira para o gol de Marrony. Já a segunda, para Andrés Rios empatar contra o Santos. A comissão técnica já cogita o recuo do jogador, pelo menos até o retorno de Lenon. Outra possibilidade é improvisar mais uma vez o zagueiro Luiz Gustavo no setor, promovendo a entrada de Oswaldo Henríquez.

Fonte: Esporte 24 Horas