Alberto Valentim: 'Esses dias na concentração foram muito bons. Conheci mais os jogadores'
Quarta-feira, 05/09/2018 - 13:31
Uma semana após fazer sua estreia como treinador do Vasco da Gama, Alberto Valentim comandou no Clube de Aeronáutica, na manhã desta quarta (05/09), o derradeiro treinamento do Gigante da Colina para os importantes jogos contra América Mineiro e Vitória. Durante a atividade, que durou aproximadamente uma hora e meia, o profissional priorizou a parte tática, com ênfase no posicionamento do sistema defensivo.

Em 16º lugar com 24 pontos, o Gigante da Colina encara as duas próximas partidas como vitais para seu futuro no Campeonato Brasileiro. Para melhor se preparar para as mesmas, a concentração dos jogadores foi antecipada para o último domingo (02). Na visão do comandante vascaíno, a estratégia traçada pela comissão técnica com o respaldo do departamento de futebol atingiu seu objetivo.

- Esses dias na concentração foram muito bons. Conheci mais os jogadores e eles também conheceram minha forma de trabalhar. Além dos treinamentos, temos buscado conversar algumas coisas dentro do hotel, até para acelerar esse processo e aumentar o nosso entrosamento. Estamos passando por uma sequência de jogos e esse período tem sido importante também para recuperar os atletas com boa alimentação e descanso. Estamos trabalhando mais, nos dando mais, fazendo um maior sacríficio - disse o técnico.

Para o confronto com o Coelho, a comissão técnica cruzmaltina terá à sua disposição os recém-contratados Lucas Kal e Willian Maranhão. Além deles, os experientes Werley e Ramon também voltarão a ser relacionados. Em entrevista coletiva, o treinador não deu pistas ao ser questionado sobre o time titular, mas garantiu que a equipe terá uma postura diferente da partida contra o Santos.

- Vou fazer algumas modificações, mas o que nós temos que mudar também é o comportamento, a forma de jogar. Isso só vai acontecer após uma sequência de treinamentos, pois só através deles os jogadores vão assimilar aquilo que eu quero. Nós precisamos melhorar em todos os sentidos. Evoluímos um pouquinho com esses dois dias a mais que tivemos para trabalhar nessa semana e precisamos levar isso para a partida contra o América Mineiro. O que posso adiantar é que o Lucas Kal e o Willian serão relacionados - afirmou o comandante.

Próximo rival do Vasco da Gama, o América Mineiro cresceu de rendimento sob comando de Adílson Batista e ainda não perdeu atuando dentro de seus domínios desde o término do recesso para a Copa do Mundo. O desafio não será fácil, o retrospecto do Almirante fora do Rio de Janeiro não é dos melhores no Campeonato Brasileiro, mas Alberto Valentim acredita na conquista de um bom resultado em Belo Horizonte.

- O Adílson arma muito bem os seus times. Precisamos ir para lá entendendo as duas fases do jogo. O América é forte e propõe bastante o jogo atuando em casa, então precisamos fazer uma fase defensiva melhor do que vem sendo feito. E depois é o Vasco da Gama para jogar, com qualidade, procurando pressionar o adversário. Fizemos isso contra o Atlético Paranaense e chegamos a criar 16 ocasiões de gols - concluiu Alberto Valentim.



Fonte: Site oficial do Vasco