Ramon: 'Venho muito bem e estou desde a semana passada treinando com a equipe, sem restrição nenhuma'
Quarta-feira, 05/09/2018 - 13:57
O Clube da Aeronáutica recebeu na tarde desta terça-feira (04/09) mais uma sessão de treinamento do Vasco da Gama visando a partida contra o América Mineiro. Assim como em grande parte semana passada, a movimentação contou com a participação do lateral-esquerdo Ramon. O experiente jogador está à disposição para o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro.

- Venho muito bem e estou desde a semana passada treinando com a equipe, sem restrição nenhuma. Poderia ter ido para o jogo do último fim de semana, mas o departamento médico optou por me dar mais alguns dias de treinamento, até para diminuir aquele desequílibrio que acontece normalmente quando se retorna de uma cirurgia. Hoje estou pronto e à disposição do Valentim. Espero voltar e retomar o meu melhor trabalho. Esse é o meu grande objetivo - disse o camisa 27.

Junto com os demais integrantes do elenco cruzmaltino, Ramon está desde o último domingo (02) concentrado num hotel da Barra da Tijuca. O período tem sido importante para o treinador Alberto Valentim expor sua metodologia de trabalho e conversar de forma individual com cada integrante do grupo. Ao ser questionado sobre os dias de concentração, o talentoso capixaba destacou a importância dos mesmos.

- O Valentim deixou bem claro que essa é uma fase de conhecimento. Eu acho isso muito válido, pois ele chegou num dia e já teve que comandar a equipe no outro. Achei isso um ato de muita hombridade da parte dele. Assumiu o time num jogo difícil contra o Atlético Paranaense. Essa fase de concentração tem servido para ele conhecer a personalidade de cada um. Tem conversado individualmente com todos nós. Tive a chance de bater um papo com ele e expor o que penso sobre o momento da nossa equipe - afirmou o lateral-esquerdo.

Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos disputados, o Vasco ocupa no momento a 16ª colocação do Brasileiro. Triunfar nas duas próximas partidas é essencial para o Gigante se distanciar da parte de baixo da tabela e seguir com possibilidade de almejar coisas grandes dentro do torneio. Além do América, com quem duela na quinta (06) em Belo Horizonte, o Almirante também enfrenta o Vitória no domingo (09), na Bahia.

- Não vejo essa situação como desesperadora. Nossa equipe tem elenco para estar numa posição bem melhor que essa. Olhando com pessimismo, temos que conquistar sete vitórias em 17 jogos para fazer 45 ou 46 pontos. Nos preocupamos com isso, é óbvio, mas temos totais condições de terminar a competição como foi no ano passado, tendo uma arrancada e conquistando uma sequência de resultados positivos. Essas duas partidas são importantissíamos. Queremos somar pelo menos quatro pontos - finalizou Ramon.



Fonte: Site oficial do Vasco