Alberto Valentim: 'O jogador que está no departamento médico tem de trabalhar mais para voltar mais rápido'
Domingo, 02/09/2018 - 13:40
Alberto Valentim pediu desculpas à torcida do Vasco pela derrota para o Santos. O treinador prometeu mais trabalho de todos para que o time consiga sair do sufoco no Campeonato Brasileiro - a equipe está em 15º lugar na tabela, a apenas três pontos da zona do rebaixamento. Ao apontar o que o Cruz-Maltino pode melhorar na temporada, tocou em um ponto delicado em São Januário: o alto número de lesões que afetam os jogadores do elenco.

No sábado, o treinador não pode contar com nada menos que sete jogadores: Breno, Werley, Henríquez, Leandro Castán, Ramon, Giovanni Augusto e Rildo. Todos eles entregues ao departamento médico, lesionados ou em processo de recuperação de lesão. Desses, ao menos quatro seriam titulares - Breno, Castán, Ramon e Giovanni Augusto.

- Vamos ter de trabalhar dobrado. Pedimos desculpas à torcida. Vamos trabalhar todos dobrado, a começar pela comissão técnica. O jogador que está no departamento médico tem de trabalhar mais para voltar mais rápido - afirmou.

Para o jogo contra o América-MG, quinta-feira, em Belo Horizonte, ao menos Ramon e Castán possuem chances de serem relacionados novamente. Outro que terá condição de jogo é Vinícius Araújo. Contra o Santos, esteve fora, suspenso por causa do terceiro cartão amarelo.

Os problemas de lesão no Vasco são tão recorrentes na temporada que em nenhum jogo este ano o time conseguiu entrar em campo sem ao menos três desfalques. Contra o Atlético Mineiro, atuou tendo nada menos que oito ausências por problemas médicos. Foi seu recorde em 2018.



Fonte: Extra Online