Alberto Valentim: 'Depois que toma o 2º gol, vem uma ducha fria e fica mais difícil reverter o marcador'
Domingo, 02/09/2018 - 09:22
O Vasco da Gama entrou em campo na noite deste sábado (01/09), diante do Santos, para mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O Gigante foi superado no gramado do Maracanã, pelo placar de 3 a 0. Antes de avaliar o desempenho da equipe no resultado adverso, o técnico Alberto Valentim se desculpou com o torcedor cruzmaltino pelo desempenho na derrota para a equipe paulista e reforçou o compromisso em trabalhar para colocar o time de São Januário no caminho das vitórias.

- Muito bom saber que os jogadores pediram desculpa. Eu, como comandante, peço desculpa também. A melhor forma de corrigirmos isso aí é fazer com que as desculpas sejam transformadas em muito trabalho. Todos, incluindo a comissão, vão ter que trabalhar dobrado. A partir de agora teremos mais dias para treinar. Não é da boca para fora: vamos trabalhar muito, corrigir muita coisa. Precisamos repetir as coisas boas mais vezes. Esses dias foram de coisas conversadas e feitas sem o ritmo adequado na parte física. O torcedor pode ter certeza que vamos colocar muito trabalho. Para fazer um campeonato bom para o Vasco - afirmou.

O treinador vascaíno comentou os tropeços durante o duelo com o Santos e projetou os próximos compromissos. Alberto Valentim destacou que a receita é recuperar os pontos fora de casa.

- Voltamos melhor para o segundo tempo. Conseguimos roubar bolas já na intermediária do campo para contra-atacar. Depois que toma o segundo gol, vem uma ducha fria e fica mais difícil reverter o marcador. Temos que recuperar pontos fora de casa. Taticamente aquilo que programamos, não fizemos. A gente tem uma altura de marcação, e com quatro minutos não obedecer essa altura, não pode. Falei para os atletas. Tenho como conceito de jogo. Nosso time tinha que ter feito pressão mais forte - concluiu.



Fonte: Site oficial do Vasco