Alberto Valentim estreia no Rio como técnico do Vasco neste sábado
Sábado, 01/09/2018 - 11:57
É dia de estreia no Maracanã! Pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama recebe o Santos no Estádio Mário Filho, em jogo que marca o primeiro encontro do técnico Alberto Valentim diante da torcida. A bola rola às 19h para o clássico interestadual. Além desse duelo, outros três confrontos movimentam o sábado (01) do Brasileirão.

A primeira partida sob o comando de Valentim não foi das melhores para o Vasco. Na última quarta (29), em jogo da 15ª rodada da competição, o Gigante da Colina perdeu por 1 a 0 para o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Mesmo com a derrota, o treinador avaliou como positiva a atuação do Cruzmaltino, ressaltando erros que pretende corrigir. O clube carioca, por exemplo, finalizou 16 vezes no cotejo, enquanto o paranaense apenas 11.

– Precisamos melhorar nosso jogo no campo do adversário. E pedi que fizessem aquilo que treinamos. Conceitos que gosto e que preciso treinar. Fizeram coisas boas – ressaltou o técnico.

Nas redes sociais, o torcedor do clube carioca vem se movimentando para a partida. Convocados por Valentim, devem fazer uma bonita festa no Maracanã.

– Sei que eles já estão se movimentando por ingressos e essa união nossa, que falei na minha chegada, vai ser muito importante. O torcedor do nosso lado, ele é fundamental, estou falando de uma das maiores torcidas do Brasil – concluiu.

Do outro lado, o Santos chega ao Rio em um bom momento no Brasileirão. Nos últimos dois compromissos pelo campeonato, venceu Sport (3 a 0) e Bahia (2 a 0) sem sofrer gols. Símbolo de entrega e incansável marcação do time, o volante Alison enalteceu o sistema defensivo do Peixe e projetou o confronto diante do Cruzmaltino.

– É importante também termos equilíbrio defensivo e ofensivo. Estamos jogando com as linhas próximas e isso ajuda muito. Teremos mais um jogo difícil contra o Vasco, eles terão o apoio da torcida deles. Mas estaremos preparados para nos defender e também atacar – ressaltou o atleta.



Fonte: CBF