Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Alberto Valentim após Atlético-PR 1 x 0 Vasco
Quarta-feira, 29/08/2018 - 22:39
Alberto Valentim comandou apenas um treino antes de sua estreia no Vasco, nesta quarta-feira, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Apesar da derrota, que deixa o sinal de alerta da zona de rebaixamento ainda mais ligado, o técnico viu pontos positivos na atuação da equipe cruz-maltina, que criou chances claras, mas as desperdiçou.

- Vamos jogo a jogo e temos condições de melhorar nossa classificação. Gostei do time e da atuação. É um time de qualidade e precisamos melhorar algumas coisas, mas gostei do time afirmou Valentim.

Com o resultado, o Vasco cai da 13ª para a 15ª posição, com 24 pontos. No próximo sábado, às 19h, a equipe enfrenta o Santos, no Maracanã.

Outros trechos da entrevista:

Balanço da estreia

Foi muito corrido. Cheguei na segunda às 19h30, com voo para cá 7h de terça. Dei treino ontem. Gostei do time. O que pedi a eles foi que repetissem muitas coisas boas que vi contra o Atlético-MG e a Chape. E pedi que fizessem aquilo que treinamos. Conceitos que gosto e que preciso treinar. Fizeram coisas boas. Tentaram jogar. Aqui é muito difícil de jogar. O Atlético-PR está num momento bom. Tivemos algumas oportunidades boas.

Estratégia para o jogo

Eu gosto de preencher bastante o meio com jogadores que sabem chegar à área. Hoje, tínhamos essa ideia, porque o Andrey sai bastante e sai para finalizar. É a ideia de ter uma marcação forte, também. O Atlético é uma time rápido, de qualidade.

Ausência de Wagner

Perdemos o Wagner hoje, que tentamos até o último momento, mas infelizmente não deu. Agora, vamos ver como vão estar até sexta fisicamente para depois eu ver os 11 que enfrentam o Santos.

Sistema defensivo

Gostei muito. Tomamos um gol e ali tem um erro que vamos corrigir. Gostei muito da nossa fase defensiva. O Atlético-PR não teve nenhuma chance claríssima de gol. Foram 11 finalizações contra 16 nossas. Precisamos melhorar nosso jogo de jogar mais no campo do adversário.

Queda de rendimento no segundo tempo?

Vamos fazer o Vasco jogar mais no campo do adversário. Não acho que teve uma queda de rendimento, toda essa queda para o segundo tempo. Tivemos uma chance em que a bola ficou ali na frente da área. Não acho que teve uma queda grande, não.

Fonte: GloboEsporte.com