Elenco do Vasco se reapresenta e se concentra até a viagem para Minas Gerais
Domingo, 02/09/2018 - 13:51
O Vasco da Gama terá dois compromissos de vital importância, fora do Rio, no período de uma semana. Diante da necessidade de conquistar bons resultados no Campeonato Brasileiro, a comissão técnica e o departamento de futebol decidiram que o grupo ficará concentrado a partir da noite deste domingo (02/9), até a viagem para Belo Horizonte, quarta-feira (05).

A medida tem como objetivo aproveitar ao máximo o tempo disponível para os dois jogos, contra o América-MG, quinta-feira (06), e o Vitória, no domingo seguinte (09). A preparação será importante para que o treinador e a comissão técnica possam conhecer o perfil dos atletas cruzmaltinos.

Como a equipe atuou sábado (01) e só voltará a campo quinta-feira (09), o espaço entre os dois jogos será de quatro dias e o técnico Alberto Valentin não quer desperdiçar um segundo sequer para preparar o time e proporcionar o descanso ideal para recuperar as energias.

É importante frisar que o período de concentração contará com a presença de de todos os atletas do elenco, incluindo aqueles estão sob cuidados do departamento médico. Durante esses dias, o Gigante da Colina realizará treinamentos no Clube da Aeronáutica, também localizado na Barra da Tijuca. Em entrevista ao Site Oficial, o treinador Alberto Valentim explicou a medida e apontou os benefícios que a mesma trará para a equipe de São Januário.

- Iremos ficar concentrados esses dias todos, até a viagem para Belo Horizonte. Eu falei na minha coletiva que nós precisamos trabalhar mais. Essa iniciativa é muito importante para que eu possa acelerar o processo de conhecimento dos atletas. Eu estarei mais perto deles e eles vão ter a oportunidade me conhecer melhor, assim também como a minha comissão técnica. Vai servir para que a gente esteja mais junto. Quero encontrar os jogadores e conversar individualmente com cada um deles. Vamos ter tempo para assistir os nossos jogos, observar o que de bom fizemos e o que precisamos melhorar. Vamos ter um cuidado maior para preparar todo mundo para os próximos jogos, que são importantíssimos para a gente - declarou o comandante, acrescentando logo em seguida.

- Precisamos aproveitar ao máximo esses dois dias a mais que teremos. Quando falo aproveitar da melhor maneira possível, falo de recuperar os atletas e ter uma alimentação boa, algo que essa concentração nos possibilitará. Vamos procurar tirar o máximo desses treinamentos para irmos mais forte para esse confronto com o América. Estamos todos juntos e até mesmo por isso fizemos questão de incluir o pessoal que não está à disposição para esse jogo. Eles vão estar próximos e vão passar essa energia boa para ficarmos mais fortes - concluiu Alberto Valentim.



Fonte: Site oficial do Vasco