Henrique: 'É manter a cabeça fria e buscar o resultado que nos interessa nessas partidas fora de casa'
Domingo, 02/09/2018 - 14:22
Menos de 24 horas após ser superado pelo Santos pelo placar de 3 a 0 no Maracanã, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama se reapresentou na manhã deste domingo (02/09) com foco em seu próximo compromisso no torneio nacional. Na próxima quinta (06), às 20 horas, o Almirante mede forças com o América Mineiro na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Como de costume, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos realizaram apenas um trabalho regenerativo. Os demais atletas, incluindo o zagueiro Werley e o lateral-esquerdo Ramon, suaram a camisa em atividades físicas e técnicas no gramado principal do centro de treinamento. Em entrevista ao Site Oficial, o lateral-esquerdo Henrique lamentou o desempenho diante do Peixe no sábado (01).

- Não podemos tomar um gol com quatro minutos. Ele desestruturou a nossa estratégia, mas tivemos o jogo todo pela frente e não conseguimos reverter isso. Está todo mundo chateado, principalmente porque não podemos desperdiçar pontos em casa. O torcedor tem todo direito de vaiar e reagir da forma que achar melhor, pois nos incentivou desde o início. Cabe a nós fazermos nossa parte dentro de campo, algo que não aconteceu ontem - disse o camisa 37.

Para se afastar da incômoda parte de baixo da tabela e iniciar uma arrancada, o Gigante da Colina precisará melhorar seu rendimento atuando fora do Rio de Janeiro. A equipe de São Januário ainda não venceu fora de casa dentro do Brasileiro. Se engana quem pensa, porém, que o retrospecto ruim diminui a confiança vascaína na conquista de bons resultados contra América (MG) e Vitória.

- São confrontos diretos, onde precisamos pontuar. Temos que jogar com sabedoria para conseguirmos vencer fora de casa. Iremos montar uma estratégia para isso, mas atuando de maneira segura e organizada. Nos esforçamos ao máximo para cumprir bem a nossa função. Infelizmente, nos últimos jogos, não conseguimos. É manter a cabeça fria e buscar o resultado que nos interessa nessas partidas fora de casa - finalizou Henrique.



Fonte: Site oficial do Vasco