Alberto Valentim comanda treino e começa a moldar o Vasco à sua maneira
Segunda-feira, 03/09/2018 - 21:44
Recém-chegado ao Vasco, Alberto Valentim tem utilizado todo o tempo necessário para otimizar a montagem da equipe. Após instituir um regime de concentração estendido para conhecer melhor os jogadores, o técnico iniciou a semana com um treino intenso no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, nesta segunda-feira.

A atividade aconteceu à tarde. Pela manhã, Valentim reuniu os jogadores para uma conversa e repassou vídeos. A ideia era transmitir a maneira como quer que o time jogue. A iniciativa foi aprovada pelo meia Wagner.

- Discutimos bastante, vimos vídeos. Valentim nos passou a maneira que ele quer que a gente jogue. Ele quer uma equipe muito ofensiva. Antes, estávamos muito preocupados em não tomar gol – disse o jogador.

Em sua coletiva após a derrota por Santos, Valentim disse que gostaria de fazer a equipe atuando mais avançada, pressionando o time adversário.

No treino desta segunda, outra característica ficou visível. Numa atividade em campo reduzido com reservas e juniores, ele instruía zagueiros e goleiros a todo instante na saída de bola. A ideia é espaçar os defensores para ganhar amplitude e fazer uma construção mais limpa.

Com isso, foi possível também observar atletas do sub-20 que podem vir a ser utilizados no profissional (veja lista abaixo).

A atividade teve ainda quatro novidades: o lateral Ramon e o zagueiro Werley, recuperados de lesão, treinaram normalmente com o grupo, assim como os reforços Lucas Kal (zagueiro) e Willian Maranhão (volante).

O Vasco volta a treinar no Clube da Aeronáutica na tarde desta terça-feira. O próximo compromisso da equipe é na quinta, contra o América-MG, em Belo Horizonte.



Fonte: GloboEsporte.com