Vasco tem retrospecto favorável contra o Atlético-MG na história dos confrontos
Quinta-feira, 23/08/2018 - 16:54
Em sua estreia no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama mede forças com o Atlético Mineiro na noite desta quinta-feira (23/08) na Arena Independência, em Belo Horizonte. No duelo que terá transmissão do canal por assinatura SporTV, o Almirante buscará interromper uma série de resultados negativos para voltar a somar pontos e iniciar uma arrancada dentro do principal torneio do país.

Para o confronto contra os mineiros, a comissão técnica não terá à sua disposição alguns jogadores que começaram jogando o último compromisso vascaíno na temporada: o zagueiro Leandro Castan, o lateral-esquerdo Ramon e o meio-campo Giovanni Augusto. Os três atletas se machucaram na partida contra o Ceará e estão entregues ao departamento médico desde a última terça-feira (21).

Os problemas na escalação, entretanto, não diminuem a confiança do Gigante da Colina na conquista de um resultado expressivo em solo mineiro. Diante do Galo, mais uma vez, o time de São Januário será dirigido pelo auxiliar técnico Valdir Bigode. Na vezes que exerceu a função de treinador cruzmaltino, o ídolo jamais foi derrotado. São três empates e uma vitória em quatro jogos disputados.

Se do lado do Vasco a escalação ainda é um mistério, o mesmo não se pode falar do Atlético Mineiro. Na última quarta (22), em entrevista coletiva, o técnico Thiago Larghi confirmou as presenças de Elias e Matheus Galdezani na equipe titular. Vindo de uma grande vitória fora de casa sobre o Botafogo, o Galo entrará em campo embalado e apostando mais uma vez no trio ofensivo composto por Cazares, Chará e Ricardo Oliveira.

O confronto válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro será o 92º entre as equipes. O retrospecto é bastante favorável ao Gigante da Colina. Ao longo da história, o Cruzmaltino venceu 39 partidas, empatou 23 e foi superado em 29. A arbitragem no duelo de logo mais ficará por conta do trio composto por Leandro Pedro Vuaden (RS), Kléber Lúcio Gil (SC) e Jorge Eduardo Bernardi (RS).



Fonte: Site oficial do Vasco