Infantil: Técnico Dudu Patetuci destaca força coletiva do Vasco na temporada
Terça-feira, 07/08/2018 - 00:25
A equipe sub-15 do Vasco da Gama reiniciou a Taça Guanabara com força total. Até o momento, foram dois jogos e duas vitórias, diante do Flamengo e do Madureira. Ocupando a terceira posição na classificação, os Meninos da Colina somam os mesmos 30 pontos que o segundo colocado Fluminense, com diferença apenas no saldo de gols. O desempenho positivo na competição estadual é comemorado pelo técnico Dudu Patetuci, que atribui o bom momento ao comprometimento coletivo do time de São Januário.

- Nós viemos de uma sequência boa de vitórias. A chegada de alguns atletas ao elenco e a forma como o nosso grupo está encarando a rotina de treinamentos estão sendo fundamentais para esse momento que estamos vivendo. Os atletas que entram ao longo dos jogos estão conseguindo manter o nível da equipe, o que está sendo muito importante. Isso gera uma competitividade saudável no grupo, o que é muito positivo. Temos um grupo que vem ficando homogêneo e melhorando em termos de qualidade. O nosso momento não nos permite entrar em zona de conforto, todos estão muito comprometidos - afirmou.

O mês de agosto reserva compromissos importantes para o sub-15 do Gigante. Além de jogos decisivos pelo turno inicial do Campeonato Carioca, os atletas vascaínos terão pela frente a Copa da Amizade Brasil - Japão. Dudu Patetuci revela o segredo para controlar a ansiedade dos jovens jogadores diante de grandes oportunidades de honrar a camisa cruzmaltina.

- Estamos procurando toda semana falar sobre a importância do próximo jogo. Até a Copa da Amizade temos três jogos. Costumamos conversar que o jogo mais importante é sempre o próximo, estamos sempre chamando a atenção para isso. A ideia é eles não desfocarem, não pensarem em outra competição e esquecer o Estadual. Precisamos estar focados no Carioca até o momento em que a Copa da Amizade começar, aí sim poderemos virar a chave - concluiu.

Na beira do gramado, Dudu Patetuci comanda o sub-15 do Vasco neste sábado (11/08), diante do Goytacaz, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, às 13 horas.



Fonte: Site oficial do Vasco