Crias da base, Gabriel Felix, Miranda, Rodrigo e Evander estariam disponíveis para empréstimo
Terça-feira, 07/08/2018 - 01:17
O zagueiro Kadu Fernandes foi liberado pelo Vasco. O jogador, de 23 anos, que vinha treinando entre os jogadores disponíveis para transferência desde abril, acertou transferência para o Al-Jeel, da Arábia Saudita. Kadu sempre esteve fora dos planos da comissão técnica desde o início da temporada e nesse período não foi utilizado por Zé Ricardo e Jorginho.

Sem espaço nos profissionais e estourando a idade de juniores, o jogador acumulou passagens por Bangu-RJ, Tupi-MG e Boavista-RJ. Pela equipe da Região dos Lagos, ele atuou por duas temporadas. Em 2017, conquistou pelo Boavista-RJ a Copa Rio. Em 2018, foi um dos destaques do time no último Campeonato Carioca. Pelo Twiiter, Kadu Fernandes se despediu do Vasco.

"Foram anos, não vai terminar do jeito que eu gostaria, mas Deus sabe o que faz. Já estou seguindo meu caminho, quem sabe lá na frente. Abriu cada porta que o mundo fechou, eu não valia nada. Ele me deu valor", postou.

Cria do futsal do Vasco, Kadu Fernandes chegou a São Januário em 2001. Ele passou por todas as categorias de base do clube até entrar em litígio com a diretoria na gestão Roberto Dinamite. Após breve passagem por São Paulo e Fluminense, o jogador retornou em 2013 para defender o Vasco.

Pelo clube, Kadu Fernandes integrou o elenco venceu o Campeonato Carioca de 2016. Na base, ele conquistou a Taça BH de Futebol Júnior em 2013 e o Carioca Sub-15 em 2010.

Crias da base também podem deixar o clube

O futuro de alguns jogadores revelados pelo Vasco não está definido. A diretoria tenta encaixar em clubes das Séries B e C do Brasileiro, atletas que dificilmente serão aproveitados entre os profissionais até o final da atual temporada. O goleiro Gabriel Félix, o zagueiro Matheus Miranda, o volante Rodrigo Fernandes e o meia Evander, que atualmente integram os profissionais, estão disponíveis para empréstimo. O objetivo é dar ritmo aos atletas, ganho de experiência, além da oportunidade de coloca-los em uma vitrine para uma negociação no futuro.

Fonte: Eu, Rio