Yago Pikachu tem em 2018 mais gols do que Wagner, Giovanni Augusto, Kelvin, Thiago Galhardo e Evander juntos
Sábado, 21/07/2018 - 08:09
Yago Pikachu não é craque, mas, com 14 gols na temporada, é, com sobras, o melhor do Vasco no ano. Por isso, Jorginho defendeu que ele seja convocado para a seleção brasileira. O pedido exagerado joga luz numa realidade: outros jogadores que circulam entre o meio e o ataque, como os titulares Wagner e Giovanni Augusto e os reservas Kelvin, Thiago Galhardo e Evander, precisam chegar próximo à eficiência ofensiva de Pikachu para que a equipe cresça.

Juntos, os cinco jogadores fizeram 10 gols no ano, quatro a menos do que Pikachu. Maior pressão recai naturalmente sobre Wagner, que tem quatro gols no ano, e Giovanni Augusto, com um. No Brasileiro, Wagner tem apenas um gol e uma assistência. Ele tem se destacado por outro número: o de cartões amarelos. Já são seis punições em nove partidas, o que o tira da partida de amanhã contra o Grêmio, em São Januário. Já Giovanni Augusto tem uma assistência em seus sete jogos na competição. É pouco para quem tem uma das missões mais ofensivas da equipe.

Atacante de ofício, Kelvin tem um gol, anotado em maio. Jogador que chegou a ser testado por Jorginho como falso 9, Evander balançou as redes quatro vezes, mas não marca desde março, mesmo mês em que Thiago Galhardo fez seu último, e segundo, gol no ano. Evander e Galhardo disputam o posto aberto pela suspensão de Wagner amanhã.

— O Galhardo é muito inteligente, sabe cair por dentro, fazer essa função. O Evander também — opinou Henrique.

É uma nova chance para que se inspirem ao lado do quase solitário Pikachu.



Fonte: Extra Online