Infantil: Grupo do Vasco na Copa da Amizade Brasil-Japão tem Atlético-MG, Kashima e Alianza Platanera-COL
Sábado, 04/08/2018 - 09:09
O sub-15 do Vasco da Gama está garantido em mais uma disputa da Copa da Amizade Brasil - Japão, realizada no Centro de Futebol Zico, no Rio de Janeiro. A vigésima primeira edição da competição acontecerá entre os dias 28 de agosto e 02 de setembro. O torneio internacional terá representantes de quatro estados do país: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Além disso, duas equipes da Colômbia serão novidades e quatro times do Japão estarão presentes.

O time de São Januário é integrante do Grupo A, ao lado de Atlético-MG, Kashima Antlers e Alianza Platanera. A estreia do Vasco será no dia 28 de agosto (terça-feira), às 10h45, diante do Alianza Platanera, no gramado do CFZ. Na última edição da Copa da Amizade, os Meninos da Colina chegaram nas semifinais. Na ocasião, a equipe de São Januário acabou superado pelo Grêmio, pelo placar de 3 a 0. O Gigante sagrou-se campeão da competição em quatro oportunidades, nos anos de 2001, 2004, 2012 e 2013.

Divididos em quatro chaves (A, B, C e D), os clubes se enfrentam em turno único. O primeiro e segundo colocados de cada grupo avançam para a etapa decisiva da Copa da Amizade Brasil - Japão.



Fonte: Site oficial do Vasco