Ramon: 'É necessário concentração, foco e oportunismo. Temos que aproveitar as situações que surgirem'
Segunda-feira, 06/08/2018 - 23:56
O Vasco da Gama retornou aos treinamentos na tarde desta segunda-feira (06/08) com foco em seu próximo compromisso na temporada. Precisando reverter o adverso placar obtido de 3 a 1 em Quito, no Equador, o Gigante da Colina mede forças com a LDU na quinta (09), às 19h30, em São Januário. A partida é válida pela segunda fase da Conmebol Sul-Americana 2018.

Poupado pela comissão técnica no jogo de ida, o lateral-esquerdo Ramon será uma das armas do Almirante diante dos equatorianos na Colina Histórica. Para o camisa 27, o Cruzmaltino possui plenas condições de conquistar o resultado necessário e carimbar o passaporte para as oitavas de final, mantendo-se assim na briga pelo título da importante competição continental.

- A partida contra a LDU é mais uma que precisamos correr atrás. Não podemos sofrer gols e ainda temos que marcar dois. Iremos procurar pressionar bastante desde o começo, assim como foi contra o Bahia, pela Copa do Brasil. Acredito que a LDU não virá para cima, irá esperar, jogar através dos contra-ataques. Vamos traçar uma estratégia para atacar de forma segura, até para não sermos surpreendidos e marcarmos dois gols o mais rápido possível - disse o lateral.

Embora admita incômodo com a sequência de resultados negativos, Ramon garantiu que o rendimento vascaíno na decisão contra a LDU não irá ser afetado por esse momento. Para confirmar sua afirmação, o experiente jogador citou como exemplo o desempenho contra o São Paulo, no domingo (05), quando a equipe de São Januário foi superior em vários momentos no Morumbi.

- O resultado foi injusto, pois tivemos um bom volume de jogo. Nós cometemos dois erros e o São Paulo acabou aproveitando para marcar dois gols. Nosso primeiro tempo foi bom e o segundo excelente, tanto que poderíamos ter virado o jogo. Tivemos o domínio do segundo tempo quase todo, mas não se ganha jogo no futebol apenas com volume de jogo. É necessário concentração, foco e oportunismo. Temos que aproveitar as situações que surgirem - concluiu Ramon.



Fonte: Site oficial do Vasco