Juvenil: Vasco vence o Fluminense por 2 a 1 e assume a liderança da Taça Guanabara
Sábado, 09/06/2018 - 14:01
Vasco da Gama @VascodaGama
E no sub-17, também deu bacalhau!
Vitória por 2-1 sobre o Fluminense e assumimos a liderança da Taça Guanabara!
#BaseForte #RaizÉSerVasco
📷Paulo Fernandes/Vasco.com.br



Fonte: Twitter oficial do Vasco


Sub-17 bate o Fluminense e alcança a ponta da tabela

O sub-17 do Vasco da Gama cumpriu com louvor mais um compromisso na disputa da Taça Guanabara, na manhã deste sábado (09/06), no gramado do Estádio Nivaldo Pereira. Os Meninos da Colina triunfaram diante do Fluminense, pelo placar de 2 a 1, com gols do zagueiro Germano. A vitória colocou o Cruzmaltino na liderança do turno inicial da competição carioca, podendo ser alcançado no número de pontos pelo Botafogo, que também entra em campo de olho na ponta da tabela.

O JOGO

Atuando em seus domínios, o Vasco começou o clássico com superioridade diante do Fluminense. Logo aos cinco minutos de bola rolando, Vinícius subiu em contra-ataque e cruzou para Figueiredo. Ele ajeitou para Roger finalizar e a bola acabar desviada na mão do zagueiro adversário. A arbitragem marcou pênalti no lance e Germano cobrou com categoria para colocar o Gigante na frente: VASCO 1 a 0.

Mais tarde, o goleiro Lucão deu um passe longo para Talles iniciar uma bela jogada individual pela esquerda. O atacante invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro do Fluminense. Em mais uma cobrança de pênalti, Germano foi impecável para ampliar a vantagem cruzmaltina no placar: VASCO 2 a 0. O time de São Januário manteve o controle das ações e obteve grandes chances de balançar as redes novamente.

Na volta para o segundo tempo, o Tricolor precisou se expor para buscar o resultado e conseguiu marcar aos 19 minutos: Fluminense 1 a 2. No decorrer da etapa final o Vasco conseguiu se defender com efetividade e construir boas oportunidades no contra-ataque.

Escalação do Vasco: Lucão, Nathan, Germano, Vieira e Cunha (Riquelme); Bruno, Juninho (Rodrigo), Talles (Michel Yan) e Roger (Gabriel Pec); Vinícius (João Carlos) e Figueiredo (Edvelton). Técnico: Celso Martins.



Fonte: Site oficial do Vasco