Infantil: Vasco vence o Fluminense por 1 a 0 pela Taça Guanabara
Sábado, 09/06/2018 - 11:27
O Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0 na manhã deste sábado no CT do Artsul, em Queimados, pela Taça Guanabara Sub-15.

Fonte: NETVASCO


Sub-15 vence clássico e ultrapassa o Fluminense na tabela

A equipe sub-15 do Vasco da Gama entrou em campo na manhã deste sábado (09/06), para o clássico diante do Fluminense, adversário direto na briga pela ponta da tabela na Taça Guanabara. Os Meninos da Colina levaram a melhor no duelo, com a vitória pelo placar de 1 a 0, no gramado do Estádio Nivaldo Pereira, em Queimados. O único gol da partida foi marcado pelo meio-campista Marlon Gomes. Com o resultado positivo, o Cruzmaltino chegou aos 21 pontos e passou a ocupar a segunda posição na classificação, com um jogo a menos.

O JOGO

Sabendo a importância de sair com três pontos do clássico, o Vasco não demorou a construir sua primeira e efetiva oportunidade diante do Fluminense. Logo aos cinco minutos do tempo inicial, após uma roubada de bola na intermediária, Jorge avançou e entrou na área. Marlon Gomes acompanhou a jogada e recebeu um passe do companheiro, livre para mandar no fundo da rede e colocar o Gigante na frente: VASCO 1 a 0. O adversário buscou não levar a desvantagem para o intervalo, mas acabou parado na atuação segura da defesa cruzmaltina.

Na volta para o segundo tempo, o time de São Januário apresentou uma atuação superior a do adversário. A entrada de algumas peças no decorrer do jogo caiu bem para pressionar o Fluminense na busca para ampliar a vantagem no placar. Enquanto o Tricolor precisava se expor para alcançar o empate, o Gigante explorava as jogadas de contra-ataque e levava perigo para a defesa tricolor. Enquanto isso, a linha de trás do Vasco se mostrava sólida, ainda contando com ótimas defesas efetuadas pelo goleiro Cadu.

Escalação do Vasco: Cadu, Julião, João Marcelo (Luiz Henrique), Pimentel e Ronaldo (Kayron); Andrey, Victor Gabriel, Marlon Gomes e Caio Dantas (Caio Eduardo); Gustavo (Mateus Brun) e Jorge (Juan Batata). Técnico: Dudu Patetuci.



Fonte: Site oficial do Vasco