Juvenil: Vasco derrota o Boavista por 2 a 0 pela Taça Guanabara
Segunda-feira, 04/06/2018 - 08:37
O domingo de chuva e a partida na casa do adversário não inibiram a equipe sub-17 do Vasco da Gama, que garantiu mais um resultado positivo na Taça Guanabara. Diante do Boavista, no gramado do CFZ, os Meninos da Colina triunfaram pelo placar de 2 a 0, com gols de Germano e Roger. A vitória credencia o time comandado por Celso Martins a brigar pela liderança na próximo sábado (09/06), no CT do Artsul, no clássico diante do Fluminense, que ocupa a ponta da tabela.

O JOGO

O Vasco foi dominante durante a primeira etapa de jogo diante do Boavista. Com boas investidas, o gol era questão de tempo. Aos 27 minutos, Roger chegou perto, com a cobrança de uma falta perigosa na entrada da área. Na sequência, Juninho deu um belo lançamento para Talles subir pela esquerda e acabar parado pela defesa adversária. Mais tarde, aos 34, uma das chances mais claras da partida começou após um bom passe de Juninho. Vieira escorou e Germano apareceu para mandar uma bomba que explodiu no goleiro do time de Saquarema.

Apesar das muitas chances construídas no tempo inicial, o Gigante balançou as redes somente na segunda etapa. Aos 23 minutos, Bruno deu bom passe para Cunha, que entrou na área e foi derrubado. A arbitragem marcou pênalti no lance e o zagueiro Germano bateu com categoria para colocar o Cruzmaltino na frente: VASCO 1 a 0. O time de São Januário não deu descanso para os adversários, principalmente nas subidas pelos lados. Quando o cronômetro marcava 32 minutos, Talles acionou Roger, que bateu na saída do camisa 1 do Boavista e ampliou: VASCO 2 a 0.



Fonte: Site oficial do Vasco