Zé Ricardo projeta jogo contra o Bahia: 'As dificuldades serão grandes, mas acredito que podemos nos superar mais uma vez'
Sábado, 26/05/2018 - 00:23
O treinador Zé Ricardo comandou na manhã desta sexta-feira (25/05) o penúltimo treinamento do Vasco da Gama visando o confronto contra o Bahia, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. No CT das Vargens, em Vargem Pequena, os jogadores suaram a camisa em atividades físicas, técnicas e táticas. A movimentação contou com a participação de todos os atletas que estão à disposição para o confronto.

Diante do Tricolor Baiano, não custa lembrar, o Gigante da Colina não terá jogadores importantes à sua disposição, casos, por exemplo, de Breno, Andrés Ríos e Riascos, que foram utilizados nos dois últimos desafios na temporadas e estão suspensos. A boa notícia fica por conta do retorno de Henrique, desfalque diante da La U no Chile. Por não poder contar com muitos atletas, a comissão técnica terá dificuldade para montar o time titular e por isso recorrerá ao sub-20.

- É uma partida que apresenta para nós condições um pouco complicadas em virtude das ausências. Não gostamos de falar de quem está fora, procuramos valorizar sempre quem está entrando, mas quando teremos uma dúzia de desfalques e a dificuldade é notória. Apesar de tudo isso, precisamos ir até lá e jogar. Essas partidas recentes mostraram a força do nosso grupo. Mesmo com inúmeras dificuldades, conseguimos melhorar nossa performance e obter bons resultados. O que posso adiantar é que o Moresche e o Hugo Borges estarão indo para Salvador. Não apenas pela necessidade. Eles foram muito bem no Carioca sub-20 - afirmou o comandante.

Algoz cruzmaltino na estreia da Copa do Brasil, o Bahia entrará em campo motivado pela goleada aplicada sobre o Blooming na primeira fase da Sul-Americana. A força do Tricolor Baiano atuando na Arena Fonte Nova foi exaltada pelo técnico Zé Ricardo, que vê o setor ofensivo como principal arma do adversário. O clube de Salvador venceu nas duas últimas vezes que mediu forças com o Gigante da Colina em seu estádio.

- Vamos enfrentar uma equipe que vem jogando muito bem dentro de casa. Traçamos uma estratégia e acredito que se tivermos um bom comportamento conseguiremos fazer um bom jogo. Retrospecto no futebol conta até certo ponto, pois quando a bola rolar outro história começará a ser contada. Esperamos fazer um jogo do nível das duas últimas partidas e ser competitivo, que é o mais importante. O Bahia possui jogadores de qualidade e rápidos do meio para frente. As dificuldades serão grandes, mas acredito que podemos nos superar mais uma vez. Vamos procurar demonstrar nossa força coletiva - declarou o técnico cruzmaltino.

A preparação vascaína para o duelo com o Bahia será finalizada na manhã deste sábado (26) no Estádio de São Januário. Após a atividade, o Almirante seguirá viagem para Salvador, onde irá entrar em campo no domingo (27), às 16 horas.



Fonte: Site oficial do Vasco